Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Valle Nevado encerra temporada...

Valle Nevado encerra temporada de inverno com recorde de público

Publicada em : 06/10/2011

Mesmo com 30 dias a menos que em 2010, temporada de esqui no Valle Nevado terminou com USD 24 milhões em vendas

O inverno terminou no dia 30 de setembro no Valle Nevado, no Chile, e o balanço final do centro de esqui é altamente positivo. Durante os 90 dias de temporada a estação recebeu 160 mil pessoas, o que representa um aumento de 7% se comparado a 2010.

O gerente geral do Valle Nevado, Ricardo Margulis, comenta os resultados. "Estamos muito satisfeitos. A temporada iniciou com atraso por conta da falta de neve, e mesmo com quase um mês a menos que a temporada do ano passado tivemos resultados excelentes, com um aumento significativo de público nacional e estrangeiro, além de altas taxas de ocupação nos hotéis durante todo o inverno".

O executivo também comenta o sucesso dos investimentos feitos para a temporada. "Fomos o centro de inverno que mais investiu em melhorias, como a nova área de estacionamento - Curva 17 - com 300 novas vagas, que permitiu maior acesso de visitantes diários e aumentou em cerca de 10% a venda de tíquetes de pista com relação a 2010. Também tivemos a entrega do edificio Valle De Cóndores Dos e a disponibilização de apartamentos para locação, além do lançamento de outros dois novos edificios".

Com a temporada encerrada, o Valle Nevado ainda receberá, no mês de outubro, diversas equipes de esqui dos EUA, Canadá, Rússia e Alemanha, além de uma equipe paraolímpica da Áustria, que irão aproveitar a qualidade técnica das pistas para realizar treinamentos.

Próximo ano

Porém, os preparativos para o inverno no Valle Nevado 2012 já iniciaram. Entre eles, a segunda etapa da área de serviços, com 500 novas vagas de estacionamento e o início da construção dos novos edificios, que já estão completamente vendidos e serão entregues na próxima temporada.

Fonte:Business4Travel