Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Comtur divulga premiados no co...

Comtur divulga premiados no concurso “Fotos do Iguaçu”

Publicada em : 30/09/2011

Concurso recebeu quase 300 imagens de fotógrafos amadores da região

A comunidade abraçou o concurso “Fotos do Iguaçu”, promovido pelo Comtur para marcar a Semana Mundial do Turismo. O concurso recebeu 278 fotografias em apenas 45 dias de inscrições. As imagens foram enviadas por mais de 150 fotógrafos amadores residentes em municípios que integram o Caminhos ao Lago de Itaipu e vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu. Acesse www.fotosdoiguacu.com.br para ver os ganhadores.

A campeã
O primeiro lugar ficou com aposentado Paulo Cesar Fernandes, de Foz do Iguaçu, que ganhou um fim de semana no Viale Cataratas Hotel, com direito a acompanhante. Ele retratou o Templo Budista num olhar inusitado. “Parece que o Buda está olhando para as três fronteiras. Por isso fiquei nas costas da estátua para compor a imagem”, explicou o fotógrafo de 77 anos.



Segundo lugar
O segundo lugar foi para Emiliano Salvador, de Puerto Iguazú (Argentina), que faturou um passeio completo no Parque Nacional do Nacional do lado brasileiro.



Em terceiro
Lucas Augusto Arantes Rezende Caetano, de São Miguel do Iguaçu (PR), obteve o terceiro lugar e ganhou um smartphone.



Quarto lugar
Orlando Pereira Pinto, de Foz, conquistou o quarto lugar e levou uma máquina fotográfica.




Quinto lugar
Marlene Haboski de Amorim, Marechal Cândido Rondon (PR), ficou em quinto e faturou um almoço/jantar com acompanhante.



O resultado tem ainda de sexto a décimo colocado Kahena Corcini Nantes (Foz), Samar Fares Ghattas (Foz), Lourdes Castelli (Foz), Camila Haboski de Amorim (Rondon) e Tiago Felipe Baldasso (Foz). Eles ganharam um livro "Meu Vizinho, o Parque Nacional do Iguaçu", de Marcos Sá Corrêa e Lorenzo Aldé. Os prêmios serão entregues no dia 7 de outubro, na abertura da exposição “Memórias das Cataratas – Ver e Rever”, na Fundação Cultural.

O julgamento ocorreu no último dia 24, tendo no corpo de jurados oito pessoas: Wemerson Augusto (Sindicato dos Jornalistas), Marcos Labanca (Portal H2FOZ), Rafael Bechlin (Foto Clube Cataratas), Mauro Sebastiany (ICVB), Adilson Borges (Parque Nacional do Iguaçu), Neumari Moraes (Comtur), Ana Cristina Nóbrega (Programa Ñandeva) e Juca Rodrigues (Fundação Cultural).

Fonte:Grampo Comunicação