Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Festival de Circo do Brasil 20...

Festival de Circo do Brasil 2011

Publicada em : 30/09/2011

Aurélia Thierreé, neta de Chaplin escolhe o Brasil para iniciar a turnê mundial do seu novo espetáculo “Murmures des Murs”

O Festival de Circo do Brasil, anualmente realizado em Recife (PE), chega à sétima edição, de 12 a 23 de outubro de 2011, consolidado como um dos mais importantes do gênero na América Latina. Com patrocínio da Petrobras e o apoio da Prefeitura do Recife, Prefeitura de Olinda, Governo de Pernambuco, Institut Français e Consulado da França, o evento recebe, entre outras companhias internacionais, o grupo francês da neta de Charles Chaplin, Aurélia Thierrée.

A atriz que esteve pela primeira vez no Brasil em 2007 com o aclamado “L’Oratorio d’Aurélia”, traz dessa vez o seu novo espetáculo, “Murmures des Murs”, criado e dirigido pela mãe, Victoria Thierrée-Chaplin. A montagem acontece entre os dias 13 de 16 de outubro no tradicional Teatro Santa Isabel e representa a estreia da turnê mundial do “Murmures des Murs”. Desde o lançamento da peça, em março, o espetáculo só foi apresentado na França e na Itália. Serão as únicas apresentações no país.

“Murmures des Murs”

Aurélia interpreta uma mulher despejada de sua residência. Tudo começa como em uma peça de teatro comum, nada denuncia o espetáculo mágico e perturbador que está por vir. De repente, as caixas ganham vida, o plástico-bolha fica fora de controle, e o público é projetado para um universo paralelo. Errante, Aurélia faz encontros estranhos, em um cenário de fachadas de edifícios móveis, escadas sem degraus, ondas de onde surgem monstros marinhos. E assim novamente Victoria Thierrée-Chaplin imprime sua assinatura: a criação de um ambiente de fantasia, com vários truques de ilusionismo, situações imprevisíveis e personagens surpreendentes. Tudo isso aliado à graça, beleza e força da atuação de Aurélia Thierrée, para deleite do público.

Fonte:Priu Dantas