Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ 12º Brasil Internacional Tap F...

12º Brasil Internacional Tap Festival

Publicada em : 22/09/2011

Evento transforma Paulínia na capital nacional do sapateado

A cidade de Paulínia, em São Paulo, tornou-se um grande palco para a produção da arte do sapateado no País. Pelo segundo ano consecutivo, a cidade abrigará o 12º Brasil International Tap Festival, que acontece entre os dias 29 de setembro e 02 de outubro de 2011, no Theatro Municipal de Paulínia. Organizado por Christiane Matallo, o evento traz profissionais com diferentes linguagens no universo do sapateado, promovendo um grande encontro entre alunos/interessados e profissionais através de espetáculos, workshops e tap jam sessions.

Marcam presença no evento vários sapateadores de renome internacional, como o norte americano Jason Samuel Smith, que, aliás, é padrinho do festival e admirador confesso do sapateado brasileiro. Everett Smith, canadense, e a norte-americana Michelle Dorrance, acompanhados por nomes de peso do Brasil, como a própria Christiane Matallo, Luizz Baldjão, Fernanda Bevilaqua, Simone Gutierrez, Eduardo Breton, entre muitos outros. Todos eles estarão reunidos no palco do Theatro Municipal de Paulínia no dia 30 de setembro, no Gala TAP, evento gratuito e que sela a Abertura Oficial do Festival na cidade de Paulínia, que, certamente, verá mais uma vez o Theatro Municipal lotado de apreciadores do sapateado.

“Queremos difundir a arte do sapateado como entretenimento na capital do cinema, Paulínia, envolvendo artistas, formadores de opinião, pessoas leigas, escolas de dança, projetos sociais e admiradores desta linguagem”, explica Matallo, uma espécie de “ativista” do sapateado, pois além do Festival, também é organizadora do Sapateia São Paulo, evento que reúne centenas de pessoas todos os anos no Parque do Ibirapuera. Coreógrafa e musicista, Christiane Matallo foi considerada pelo jornal The New York Times como a “Carmen Miranda do TAP”.

Programação

29 de setembro de 2011 – quinta-feira

Workshop Programa Intermediário – Avançado
Inicio às 10h até 18h
Theatro Municipal de Paulínia – sala de aula

Tap Jam - Início às 18h 30 ás 20h
Theatro Municipal de Paulínia – sala de aula
Apenas para cursistas do festival

Dia 30 de setembro – 6ª feira – Workshop e noite do Gala TAP

Gala TAP – Noite dos professores e convidados do Brasil International Tap Festival
Início 21h - Theatro Municipal de Paulínia - Entrada franca

TAP Gala é um espetáculo que reúne grandes artistas em cena. Na abertura, o pocket show "Tudo é dança", será apresentado por 16 crianças sapateadoras que dançam vários estilos, cantam e interpretam. A direção artística é do coreógrafo Luis Arrieta e Kika Sampaio e a direção musical de Ronnie Kneblewski.

Workshop Programa Intermediário – Avançado
Inicio às 10h até 18h
Theatro Municipal de Paulínia – sala de aula

Dia 01 de outubro - Sábado – Workshop e Mostra Avaliada

Workshop Programa Intermediário – Inicio às 10h até 18h
Theatro Municipal de Paulínia - sala de aula

Mostra Avaliada
Início: 21h
Theatro Municipal de Paulínia - Entrada franca

Apreentação com a a sapateadora Christiane Matallo e a cantora lírica Ju Daud, (ambas atuaram no musical New York, New York- o musical), com o pocket show "Tributo a Gershwin".

Serviço
12º Brasil International Tap Festival
Theatro Municipal de Paulínia - Av. José Lozano Araújo 1551 – Pq Brasil 500 – Paulínia, São Paulo
TAP Gala – Entrada Franca – chegar com 30 minutos de antecedência
Mostra Avaliada – Entrada Franca – chegar com 30 minutos de antecedência
Workshops – informações: http://www.christiane-matallo.com.br

Fonte:Canal Aberto