Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Costa do Sauípe promove vacina...

Costa do Sauípe promove vacinação de todos os seus 1800 funcionários

Publicada em : 19/09/2011

Complexo funciona com índices normais de satisfação de hóspedes, ocupação, reservas e comparecimento de funcionários

O Complexo Costa do Sauípe iniciou na tarde da última sexta-feira a vacinação de todos os seus 1800 funcionários contra a meningite meningocócica, supervisionada por equipes da Vigilância Epidemiológica. As vacinas foram adquiridas pelo complexo e a distribuição deve estar concluída em até sete dias, finalizando o processo de contenção do surto da doença, pois há mais de 150 horas não surgiram novos casos.

A vacinação será feita de forma escalonada e englobará 100% dos funcionários diretos e dos temporários em atividade. O complexo também disponibilizará, pelo preço de custo, as doses para vacinar os funcionários das empresas que atuam na Vila Nova da Praia. A vacinação será gratuita para todos os funcionários.

Prevenção

"Explicamos para todos que a quimioprofilaxia com antibióticos e a vacinação são recomendados apenas para as pessoas que tiveram contato direto e prolongado com os funcionários que contraíram a doença, que faziam trabalhos internos e não tinham contato próximo com os hóspedes. Prova disso é que nenhum hóspede foi afetado. Nessas horas informação é fundamental, e os especialistas do posto médico ficaram 24 horas por dia à disposição", informa a infectologista Isabella Nóbrega, que assessora o empreendimento

Além das palestras, os hóspedes foram informados por comunicados diários da direção do complexo distribuídos em seus quartos com a evolução do trabalho desenvolvido em conjunto com a Vigilância Epidemiológica para garantir sua segurança e conforto. A iniciativa foi altamente elogiada nas fichas de avaliação preenchidas ao final da estadia, cujos índices de satisfação se mantêm nos níveis usuais. Os índices de reservas também se normalizaram, depois de afetados nos dois primeiros dias desta semana.

Quanto aos funcionários vitimados, o Complexo está fornecendo todo o apoio necessário às suas famílias. Equipes foram destacadas para fazer o acompanhamento no hospital e em suas casas, atendendo às necessidades que se apresentarem. Três dos quatro funcionários adoentados devem receber alta nos próximos dias. Um evento reunindo todos os colegas está sendo preparado para recepcioná-los no seu retorno ao trabalho.

O atendimento ao público vem sendo feito pelos telefones (71) 2104.7020, (11) 2711.4549 e (11) 2666.0760, pelo site: http://ww2.costadosauipe.com.br ou pelos canais de mídias sociais.

Fonte:S2Publicom