Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ TAP recebe prêmio do mais pr...

TAP recebe prêmio do mais prestigiado concurso anual de vinhos

Publicada em : 06/09/2011

Global Traveler Magazine elege em sua degustação anual os melhores vinhos servidos em aviões

Pela primeira vez, a TAP recebeu três prêmios da Global Traveler Magazine (Global Traveler - Wine on the Wings 2011 Award), o mais prestigiado concurso anual de vinhos servidos a bordo, pelos vinhos da Carta 2011.

O concurso foi realizado no dia 25 de maio na Accademia di Vino, em Nova Iorque. Ao total 30 juízes e um especialista participaram da prova cega de vinhos brancos, tintos e espumantes das companhias aéreas. Os juízes vieram de uma ampla gama de especialidades, incluindo jornalistas, sommeliers, donos de lojas de vinhos e vinicultores.

No total, 28 companhias aéreas de grande porte participaram, fornecendo 136 amostras para degustação. A Global Traveler é uma publicação norte-americana exclusiva para conduzir esse tipo de pesquisa nos Estados Unidos. É considerada a maior publicação voltada para viajantes a negócio em First e Business Class.

O prêmio

A TAP recebeu o primeiro lugar na categoria de vinho tinto, com o “Casa de Santar Dão Reserva 2007”, um vinho que os juízes consideraram complexo, muito bem equilibrado e saboroso.

Na categoria espumante a TAP ficou em terceiro lugar com o “Luis Pato 2010” e em quarto lugar na categoria de vinho branco com o “Paulo Laureano Alentejo Branco Reserva 2010”.

Fonte:Insider2