Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Expoflora 2011 terá serviços g...

Expoflora 2011 terá serviços gratuitos para a terceira idade

Publicada em : 01/09/2011

Esse ano os participantes da feira poderão contar com dicas de alimentação saudável e consultas com profissionais de nutrição

Tradicionalmente, dos 300 mil visitantes da Expoflora, cerca de 100 mil são pessoas acima de 60 anos de idade. Para atender a esse público haverá, pela primeira vez na feira, uma equipe de nutricionistas de plantão que vão realizar consultas breves para dar dicas de dieta equilibrada e tirar dúvidas sobre nutrição e alimentação.

Cuidados com a alimentação são importantes para pessoas de qualquer idade. Mas é entre os idosos que uma dieta pobre em vitaminas e minerais pode ser ainda mais prejudicial. Para se ter uma ideia, de acordo com dados do IBGE, a desnutrição é a sexta causa mais frequente de internação entre homens acima de 80 anos. Por esse motivo, é muito importante levar conhecimento e alternativas que colaborem para a prevenção de problemas causados pela má alimentação.

Para ter acesso às dicas, basta procurar pelos nutricionistas, presentes no estande de Ensure, durante todo o evento, de 1º a 25 de setembro, nos finais de semana (de quinta a domingo). Os visitantes poderão degustar o produto e consultar os profissionais.

Serviço:
30ª Expoflora 2011
Local: Holambra, São Paulo. Acesso via Rodovia SP 340.
Data: 01 a 25 de setembro (inclusive 07 de setembro). De quinta a domingo, das 09h às 19h.

Fonte:X Comunicação