Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Cumuru Festival

Cumuru Festival

Publicada em : 19/08/2011

O distrito de Prado apresenta os destaques gastronômicos, as praias praticamente desertas e as ilustres visitantes: as jubarte

Cumuruxatiba anuncia a sétima edição do Cumuru Festival, entre os dias 03 e 18 de setembro, em Prado. Localizada na Costa das Baleias, no extremo sul da Bahia, Cumuru é um destino que apresenta pousadas charmosas e intimistas, além dos ateliês de cerâmica da paulista Eliana Begara e a magia das cores em panos, madeiras e cerâmicas da mineira Renata Homem.

O distrito oferece uma variada seleção de bons restaurantes que possibilita ao visitante experimentar a gastronomia requintada e variada em meio à tranquilidade e os encantos desta região litorânea.

O evento é a combinação dos festivais gastronômico, de orquídeas e de baleias. Visa principalmente a profissionalização de jovens, a preservação do meio ambiente e a divulgação da vila, criando meios de atingir o desenvolvimento sustentável de Cumuruxatiba. É mais um atrativo para encantar o turista que vem conhecer as deslumbrantes paisagens da região.

As pousadas da região possuem serviços diferenciados, muitas delas localizadas em praias exclusivas, e estão com tarifas especiais para o evento. Dentre elas destacamos a Pousada do Rio do Peixe, Pousada É, Pousada Cumuruxatiba, Pousada Axé.

Fonte:Assimptur