Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Rodeio de Barretos começa aman...

Rodeio de Barretos começa amanhã

Publicada em : 17/08/2011

Em 18 de agosto começa um dos mais esperados eventos do Brasil, que traz 11 dias de cultura, diversão e esportes

Começa amanhã a Festa do Peão de Barretos, que acontece entre os dias 18 e 28 de agosto. Com um investimento de 17 milhões de reais, os 11 dias da 56ª festa devem contar com 950 mil pessoas, gerar 15 mil empregos diretos e indiretos, levar 1.550 animais para o Parque do Peão (local onde acontece o evento) e, com eles, 370 toneladas de ração. A organização também espera receber em torno de 15 mil pessoas no acampamento.

Na região, a expectativa é de que a festa movimente cerca de 200 milhões de reais na economia - com os empreendimentos da rede hoteleira, restaurantes, supermercados, suvenires, entre outros.

Cerca de 500 competidores disputarão os prêmios que, somados, contabilizam mais de 500 mil reais. Já o campeão da modalidade mais concorrida – montaria em touro – sairá da disputa com uma conta bancária de 100 mil dólares mais gorda.

Os shows

Entre os diferenciais na programação musical, está o show de abertura no dia 18 de agosto com Paula Fernandes e Eduardo Costa tocando juntos no palco principal na abertura do evento. Já no dia 19, a apresentação da escola de samba Unidos da Tijuca terá toques especiais da dupla Bruno & Marrone.

Outro destaque será o show do dia 20 de agosto no Estádio de Rodeios que unirá duas gerações da música sertaneja: João Bosco & Vinicius e Chitãozinho & Xororó com a participação de Orquestra Sinfônica sob regência do maestro João Carlos Martins. No mesmo dia, Daniela Mercury se apresenta em pleno trio elétrico “puxando” o público em uma inusitada “PeãoFolia”. No domingo, dia 21, é a vez de outra musa do axé se apresentar: Ivete Sangalo que fará o show da turnê Live at Madison, ainda inédito no interior de São Paulo. O show terá renda total revertida ao Hospital de Câncer de Barretos.

No segundo final de semana da Festa outros dois encontros especiais: Luan Santana e Fernando & Sorocaba (dia 26) e também o inédito show de Jorge & Mateus e Gusttavo Lima juntos (dia 27). Outras atrações também confirmadas são Maria Cecília & Rodolfo (24), Ricardo & João Fernando (24), Milionário & José Rico, João Carreiro & Capataz e Leo Magalhães (dia 25) e Michel Teló (dia 27).

Outras informações pelo site: www.independentes.com.br

Fonte:Phábrica de Ideias