Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Zoo de Brasília tem novas atra...

Zoo de Brasília tem novas atrações

Publicada em : 11/08/2011

Quatro Lobos-Guará, um Emú e um Tamanduá Bandeira recém-nascidos já estão recebendo visitas

Seis novos filhotes de animais silvestres chamam a atenção do público do Zoológico de Brasília. Quatro Lobos-Guará, um Emú e um Tamanduá Bandeira recém-nascidos já estão recebendo visitas. Além de completar os atrativos do local, os novos moradores representam um avanço na conservação de espécies em extinção.

Os filhotes nasceram no dia 23 de julho. Após passar por um período de cuidados especiais, eles já podem ser vistos nas áreas de fácil acesso da população. O horário de visitação é de 9h às 17h, de terça-feira a domingo. O destaque fica para os Lobos-Guará. Os quatro recém-nascidos são fruto do projeto de reprodução assistida das espécies que estão se tornando raras. Estes filhotes, no entanto, já carregam a herança de outro processo interventivo.

Os dois machos e duas fêmeas são filhotes do Lobinho, animal que foi encontrado com sinais de atropelamento e se recuperou graças à primeira experiência no mundo de tratamento com células tronco realizada com animais silvestres. O Emú é uma ave de origem australiana e só perde para o avestruz em tamanho. Dentre as outras espécies que se reproduziram mês passado no zoológico, é a única que não corre risco de extinção.

Recorde de público

Os novos moradores do Zoológico chegaram no momento em que o lugar comemora recorde de público. No mês passado, período de férias, a administração local registrou uma média de 60 mil visitantes. O número é 55% superior ao mesmo período no ano passado.

Fonte:Secretaria de Turismo do Distrito Federal