Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Aproveite a Cidade de Monte Ve...

Aproveite a Cidade de Monte Verde no Frio

Publicada em : 06/06/2019

Opção para quem quer visitar lugares diferenciados com paisagens exuberantes



As estações mais frias do ano estão chegando. Nesta época, todos procuram locais para fazer viagens relaxantes. A coordenadora do curso de Turismo da Universidade UNIVERITAS/UNG, Claudia Parra, selecionou a cidade de Monte Verde, localizada na Serra da Mantiqueira, divisa com São Paulo, como uma ótima opção para curtir os finais de semana.
Passear pela Avenida Monte Verde pode ser a principal atração do local, onde se concentram os restaurantes, lojas e serviços. Conhecida como a Suíça Brasileira, o centro faz referência com suas casas ao estilo europeu, toda decorada com flores, remetendo os países da Alemanha e Itália.
Segundo Claudia, a dica é passear no Shopping Celeiro, onde é possível ver as traquinagens dos esquilos. "A galeria Suíça, a Vila Europeia e a Vila Germânica são ambientes que podem ser explorados, além de lojas de roupas, souvenir, cachaçarias, cervejarias e casas de chocolate, tudo de excelente qualidade", explica.
O passeio de jeep é uma ótima opção para quem quer conhecer lugares diferenciados com paisagens maravilhosas. O tour de bicicleta, também, é bacana para ter um contato mais restrito com a natureza, terminando em um lugar tranquilo, ideal para um delicioso piquenique.
Para os amantes de aventuras, o tour noturno é uma excelente escolha para emoção e belas fotos. As trilhas de Monte Verde permitem vistas espetaculares das montanhas da Serra da Mantiqueira. Do Mirante do Aeroporto é possível avistar toda a vila, além dos picos das Pedras Partida, Redonda, Chapéus de Bispo e Pico do Selado.
O restaurante Villa Amarela é uma boa pedida para quem aprecia uma comida de qualidade, com preço justo e considerado o melhor estabelecimento, avaliado por um site de viagens. A Casa do Founde é referência na cidade quando se trata de rodízio. Programa imperdível para saborear esse prato de origem suíça.
A cidade também oferece atividades radicais como: tirolesa e o circuito de aventura, espaço repleto de atividades com quadriciclo, escalada, arborismo, arco e flecha e slackline.

Fonte:Assessoria de Imprensa - Universidade UNIVERITAS/UNG