Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Uruguai

Uruguai

Publicada em : 28/02/2019

Lonely Planet seleciona o melhor lugar do país

Divulgação
O artigo foi escrito pela jornalista Sarah Gilbert, que visitou o país acompanhada por técnicos da área de difusão do Ministério do Turismo do Uruguai diferentes destinos de interesse.

O texto descreve o país como estável desde a política até a economia, “é um país pacífico e perfeito para uma aventura sem motorista”, enfatizando as curtas distâncias e às boas condições de suas estradas.

A jornalista começa sua jornada em Maldonado, visitando praias ideais para o surf, passou alguns dias e descobriu as praias desertas da região, surfou em Bikini Beach, visitou as lojas de antiguidades de La Barra, visitou lojas de design próximas a Manantiales e realizou refeições em restaurantes tranquilos e rústicos como El Chancho e La Coneja.

Depois de Maldonado, a jornalista chega à capital uruguaia visitando a “Ciudad Vieja” e destacando a variada oferta cultural do bairro. "Você pode comemorar La Cumparsita, a composição do mais famoso tango do mundo no “Museo del Tango” - Localizado no impressionante Palácio Salvo na “Plaza Independencia”. O animado Mercado do Porto, perto do porto, é perfeito para um almoço descontraído, talvez um polvo recém-pescado e salada de corvina, em um dos restaurantes abertos que vêm junto com uma mistura de moradores e visitantes nos fins de semana." Indica Sarah Gilbert.

Finalmente, caminhe pelas ruas históricas de “Colonia del Sacramento” que lhe convida a desfrutar do melhor da gastronomia.

Essas e outras informações estão disponíveis no guia, ainda em inglês, mas cheio de dicas maravilhosas para desfrutar melhor do Uruguai.

https://www.lonelyplanet.com/uruguay/travel-tips-and-articles/a-roadtrippers-guide-to-the-best-of-uruguay/40625c8c-8a11-5710-a052-1479d2756183
Divulgação

Fonte:Arabella