Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Brasília revitaliza Complexo d...

Brasília revitaliza Complexo da Torre de TV

Publicada em : 03/08/2011

Por enquanto, o Complexo continua liberado para visitações

Quem passar pelo Complexo da Torre de TV por esses dias vai notar uma movimentação diferente no local. É que já estão em curso as obras de revitalização na área anteriormente ocupada pela antiga feira. Os primeiros reparos já incluem acesso aos portadores de necessidades especiais.

Após a limpeza do espaço que dará lugar a uma praça e jardins, a equipe de reforma do Complexo trabalha na escadaria que dará acesso direto à nova estrutura da Feira de Artesanatos. Nas laterais, já estão sendo providenciadas as baterias de escadas rolantes. Serão duas de cada lado, em sentidos contrários. Para facilitar a subida e decida dos portadores de deficiência física e motora,serão instalados também, elevadores nas extremidades da escada.

Torre de TV

A próxima etapa será a revisão na estrutura metálica de toda a extensão da Torre de TV. A reforma irá incluir o elevador que dá acesso ao Mirante, os banheiros e partes hidráulicas e elétricas do monumento. A obra já está em licitação. Por enquanto, o Complexo continua liberado para visitações. O movimento no local continua intenso, chegando a alcançar cerca de 25 mil pessoas diariamente. O principal atrativo é o Mirante, de onde é possível ter uma visão privilegiada da Cidade.

Fonte:Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal