Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ São Paulo e Rio

São Paulo e Rio

Publicada em : 29/01/2019

Foram as cidades brasileiras mais reservadas em 2018

Divulgação
Enquanto a capital paulista foi o destino mais reservado pelos viajantes brasileiros, a Cidade Maravilhosa foi a mais reservada pelos turistas internacionais que vieram ao Brasil, segundo estudo feito pela Booking.com.

Viajar é uma paixão dos brasileiros e a busca por experiências cada vez mais autênticas tem crescido significativamente, como aponta a última pesquisa de tendências de viagem da Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar. Neste sentido, em 2018, os viajantes brasileiros visitaram inúmeros destinos e foram uma das nacionalidades com mais reservas na Argentina (2ª), na Colômbia (6ª), nos Estados Unidos (7º) e no Canadá (10ª).

Da mesma forma, os brasileiros acolheram diferentes viajantes internacionais em suas aventuras pelo país, e as nacionalidades com mais reservas no Brasil em 2018 foram, nesta ordem: argentinos, chilenos, franceses, americanos, alemães, uruguaios, britânicos, italianos e espanhóis. Além disso, de modo geral, os tipos de acomodação mais reservados no país no último ano foram hotéis, pousadas, apartamentos e hostels.

Em termos de destinos, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre e Recife foram, nesta ordem, as cidades brasileiras mais reservadas em 2018. Na divisão de reservas feitas por viajantes internacionais e domésticos, os rankings são:

Cidades brasileiras mais reservadas por viajantes internacionais 
1. Rio de Janeiro
2. São Paulo
3. Foz do Iguaçu
4. Florianópolis
5. Salvador
6. Búzios
7. Guarulhos
8. Fortaleza
9. Abraão
10. Porto Alegre

Cidades brasileiras mais reservadas por viajantes domésticos
1. São Paulo
2. Rio de Janeiro
3. Curitiba
4. Belo Horizonte
5. Brasília
6. Salvador
7. Florianópolis
8. Fortaleza
9. Porto Alegre
10. Recife

Já nas viagens internacionais, os brasileiros foram em peso para Lisboa, Buenos Aires, Santiago, Paris, Nova York, Roma, Orlando, Montevidéu, Porto e Madrid, optando por acomodações em hotéis, hostels, pousadas e apartamentos, nesta ordem.
Sobre a Booking.com:

Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena start-up holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a Booking.com agora possui mais de 17.000 funcionários em 198 escritórios em 70 países.

Com a missão de empoderar pessoas a vivenciar o mundo, a Booking.com investe em tecnologia digital que ajuda a facilitar o processo de viagem. Na Booking.com, conectamos os viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar do mundo todo, incluindo desde apartamentos, casas de temporada e cama e cafés (B&Bs) de gestão familiar até resorts de luxo 5 estrelas, casas na árvore e até iglus. O site e os aplicativos da Booking.com estão disponíveis em 43 idiomas, oferecem mais 28.8 milhões de anúncios reportados no total e abrangem mais de 145.000 destinos em 228 países e territórios no mundo todo.

Todos os dias, mais de 1,5 milhão de diárias são reservadas em nossa plataforma. Independentemente de viajar a negócios ou a lazer, os clientes podem reservar instantaneamente sua acomodação ideal de maneira rápida e fácil com a Booking.com, sem taxas de reserva e com a nossa promessa de cobrirmos o menor preço. Através da nossa equipe de apoio ao cliente, a Booking.com está disponível 24 horas por dia, todos os dias para apoio e suporte a nossos clientes em 43 idiomas, a qualquer hora do dia ou da noite.

Siga-nos no Twitter e no Instagram, dê uma curtida no nosso Facebook, e para as últimas notícias, dados e dicas, por favor, visite nosso site geral de notícias.

Divulgação

Fonte:Assessoria de Imprensa da Booking.com no Brasil