Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Brasileiros e argentinos unido...

Brasileiros e argentinos unidos na divulgação dos parques nacionais

Publicada em : 29/07/2011

Evento contou com a presença de autoridades da Argentina, entre elas o ministro do Turismo

Os Parques Nacionais do Iguaçu (Brasil) e Iguazú (Argentina) elaboraram em conjunto um mapa integrado de passeios e serviços, que será distribuído entre os turistas que visitam as Cataratas do Iguaçu, de ambos os lados. O folheto faz parte da campanha: “Cataratas do Iguaçu – um destino, dois países”, lançada na última terça-feira (26), no jardim do Hotel Sheraton – no lado argentino.

Participaram do evento os chefes dos dois parques, Jorge Pegoraro e Daniel Crosta, o governador da província de Misiones, Maurice Closs, o ministro do Turismo da Argentina, Enrique Meyer, e o de Misiones, Horacio Blodek, e ainda autoridades do turismo dos dois países.

Para o ministro do Turismo da Argentina, Enrique Meyer, o trabalho de divulgação em conjunto “colabora para o fortalecimento dos atrativos. Com certeza, este trabalho vai ser apenas o primeiro de muitos outros. Precisamos, acima de tudo, divulgar esta maravilha. O mundo caminha para a devastação, e aqui nós preservamos a natureza”, destacou.

O material está disponível em português, espanhol e inglês e apresenta 21 tipos de serviços dos dois lados. O lançamento no Brasil será realizado durante a Semana Mundial do Turismo, em setembro, na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

Fonte:ICMBio e Cataratas do Iguaçu S/A