Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Grã-Bretanha divulga as 12 pri...

Grã-Bretanha divulga as 12 principais comemorações e eventos de 2012

Publicada em : 29/07/2011

Antes ou depois da Copa do Mundo, as atrações agradam a todos os públicos

1) Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II – 2 a 5 de junho de 2012

Em homenagem ao jubileu de diamante da rainha, que celebra 60 anos no trono, muitos eventos emocionantes ocorrerão em toda a Grã-Bretanha no mês de junho. Os principais serão no final de semana prolongado entre os dias 2 e 5 de junho. A programação inclui um concerto no Palácio de Buckingham e uma flotilha que percorrerá o rio Tâmisa. Mais informações estarão disponíveis no decorrer de 2012. (www.direct.gov.uk/diamondjubilee)

2) WorldPride – 23 de junho a 8 de julho de 2012

Organizada pela InterPride, a WorldPride promove temas do universo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) em nível internacional, por meio de desfiles, festivais e outras atividades culturais. As festividades terão duas semanas de duração e o desfile principal acontece em 7 de julho. (www.pridelondon.org/worldpride)

3) London 2012 Festival – 21 de junho a 9 de setembro de 2012

O festival de Londres de 2012 marca o final da Olimpíada Cultural. Ele complementa os eventos esportivos dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012, e deverá ser a maior festa já vista pela Grã-Bretanha, com a participação de artistas consagrados do mundo inteiro. (http://festival.london2012.com)

4) 200º aniversário de Charles Dickens – 7 de fevereiro de 2012

Em 2012, Kent, terra natal de Charles Dickens, estará celebrando o bicentenário de seu nascimento. O ano trará muitas atividades e ações para comemorar a data. Charles Dickens, um dos autores mais queridos dos ingleses, nasceu em 7 de fevereiro de 1812 e, para 2012, várias entidades da Inglaterra e de todo o mundo estão planejando festivais, exposições e outros eventos. (www.dickens2012.org / www.visitkent.co.uk/explore/charles-dickens.asp)

5) 400º aniversário dos Jogos Olímpicos de Cotswolds – Junho de 2012

A Inglaterra também estará celebrando o 400º aniversário de suas raízes olímpicas – os Jogos Olímpicos de Cotswolds, de Robert Dover. Iniciados por um advogado local, capitão Robert Dover, os jogos inaugurais dessas Olimpíadas ocorreram em uma encosta de Cotswolds, em 1612. Atualmente o evento anual atrai milhares de espectadores, cujos “atletas” participam de jogos no campo, como corridas de obstáculos e cabo de guerra, além de competições esportivas singulares como “chute na canela”. (www.olimpickgames.co.uk)

6) Adain Avion – Junho a agosto de 2012

Adain Avion é a denominação da fuselagem de um avião DC9, transformado em um espaço de arte móvel. Como parte das Olimpíadas Culturais, ele viajará por todo o País de Gales, “pousando” em vários locais, e o público será incentivado a documentar sua viagem fantástica através de mídia on-line. O Adain Avion fará paradas em Swansea, Ebbw Vale, LLandudno e Llandow durante todo o verão de 2012. (www.adainavion.org)

7) 100º aniversário do naufrágio do Titanic – Abril de 2012

Para marcar a data do naufrágio do navio Titanic, a cidade de Belfast vai apresentar o “Titanic Quarter”, que se tornará o maior projeto de empreendimentos à beira-mar na Europa. Também serão revelados novos passeios e atrações em Belfast e em outras partes da Grã-Bretanha, além de um novo museu interativo, o Sea City, em Southampton, Inglaterra.
(www.nitb.com / www.visit-southampton.co.uk)

8) Trilha litorânea do País de Gales



A trilha litorânea do País de Gales, a ser concluída em 2012, abrange 402 quilômetros de trilhas ininterruptas para caminhada, ao longo da deslumbrante costa galesa. No ano passado, a National Geographic classificou a costa de Pembrokeshire como o segundo melhor destino litorâneo do mundo. (www.usa.visitwales.com)

9) Hogmanay de Edimburgo – 30 de dezembro de 2011 a 2 janeiro de 2012

As comemorações de Ano Novo acontecem no mundo todo, mas não há lugar melhor para festejar que Edimburgo. Neste ano, o festival de rua Hogmanay, de Edimburgo, terá duração de quatro dias e será um dos principais eventos na contagem regressiva para o festival de Londres de 2012. (www.edinburghshogmanay.org)

10) Passeio no Estúdio de Harry Potter – Primavera de 2012

Com o final do filme Harry Potter, lançado em julho de 2011, os fãs do feiticeiro não terão de esperar muito tempo para explorar os bastidores de seu mundo mágico. Para aumentar a emoção de 2012, a Warner Bros. Studios lançará uma excursão em seu estúdio de Leavesden, nos arredores de Londres, revelando os sets originais, figurinos, adereços e efeitos usados em todos os oito filmes da série Harry Potter. (http://wbstudiotour.co.uk/)

11) Speed of Light – Agosto de 2012

Apresentado em parceria com o Festival Internacional de Edimburgo, o Speed of Light será um dos eventos mais extraordinários na programação de 2012. Durante três semanas de agosto, o famoso Arthur’s Seat de Edimburgo será transformado em uma combinação inovadora de atividades esportivas e artes visuais performáticas, durante uma série de eventos noturnos. (www.speedoflight2012.org)

12) Desfile da tocha olímpica - Maio a junho de 2012

A tocha olímpica chegará à Grã-Bretanha em 18 de maio de 2012, e percorrerá seu caminho em cada nação e região, numa jornada de 70 dias e 12.875 quilômetros. A intenção é que a tocha olímpica esteja a uma distância máxima de uma hora de 95% das pessoas do Reino Unido, permitindo que todos assistam ao desfile de revezamento em diferentes etapas do trajeto. (www.london2012.com/olympic-torch-relay)

Fonte:VisitBritain Brazil