Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ 1o Festival da Tainha

1o Festival da Tainha

Publicada em : 26/07/2011

Evento acontece em Florianópois de 29 a 31 de julho e resgata a gastronomia e a cultura açoriana

A cidade de Florianópolis, sedia entre os dias 29 e 31 de julho o I Festival da Tainha, festa que tem como objetivo resgatar a gastronomia e cultura de base açoriana, predominante na capital catarinense. A festa ressalta o potencial turístico da pesca da tainha e dos costumes locais e conta com manifestações artísticas e a culinária açoriana.

A festividade contará com espaços como a "Vila Cultural", com fotos, quadros de artistas locais, objetos típicos e artesanato, no qual vários grupos da cidade irão expor - e vender - seus produtos. Destaque também a oficina de renda com a Fundação Franklin Cascaes,que contará a história da renda de bilro na cidade.

A “Vila Gastronômica” conta com os restaurantes da Associação Sul da Ilha de Maricultores, do restaurante Ostradamus e do chefNarbal Côrrea, especialistas em delícias do mar da Ilha de Santa Catarina.

Dentre as atrações se destacam as apresentações do Darci Manezinho, personagem do artista Muriel, conhecido pelas participações na rádio Atlântida, na internet e em palcos da cidade.

Os ingressos custam R$ 4. Entrada franca para menores de 10 anos, maiores de 65 anos e deficientes físicos.

Fonte:Festival da Tainha