Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Brasileirão de Karaokê atrai m...

Brasileirão de Karaokê atrai mais de 730 cantores para Lins

Publicada em : 26/07/2011

Concurso nacional será sediado pela primeira vez em uma cidade no interior do Brasil

O 26º Campeonato Brasileiro de Karaokê acontecerá entre os dias 28 a 31 de julho, no resort Blue Tree Park Lins, a 450 km de São Paulo. O evento será realizado pela Associação Beneficente, Cultural e Esportiva de Lins (ABCEL) e a Prefeitura de Lins, promovido pela Associação Brasileira da Canção (Abrac) e apoiado pelo empreendimento hoteleiro. A organização estima que a cidade, um dos berços da imigração japonesa no Brasil, receba pelo menos 3 mil pessoas por conta do evento.

O concurso brasileiro de música popular japonesa conta com vinte categorias musicais, das quais poderão participar crianças a partir de 3 anos de idade até idosos.

A cidade

A região de Lins foi berço da imigração japonesa em São Paulo e manteve preservados vários aspectos da cultura e das tradições nipônicas. Dos 73 mil habitantes do município de Lins, a comunidade formada pelos descendentes de japoneses representa cerca de 10% da população.

“Desde quando os imigrantes chegaram ao Brasil, a música foi um apoio muito grande para eles, na alegria e na tristeza. Este concurso é uma maneira de preservar alegremente a cultura japonesa”, explica Akemi Nishimori, presidente da Associação Brasileira da Canção.

Localização

O Blue Tree Park Lins está localizado no município de Lins, interior de São Paulo, a 450 km da capital. O acesso pode ser aéreo voando Azul, Gol, Tam ou Passaredo, com transfer de São José do Rio Preto, Marília ou Bauru, pelo custo de R$ 160 (+10%) por pessoa. As três cidades estão a 60 minutos do hotel.

Serviço
Brasileirão de Karaokê
Quando: de 28 a 31 de junho.
Informações e reservas: (14) 3533-6300 e vendas.lins@bluetree.com.br
Local: Blue Tree Park Lins. Rua Marechal Rondon, km 443 – Lins, São Paulo

Fonte:Communica Brasil