Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Salão Duas Rodas começa expedi...

Salão Duas Rodas começa expedição para Machu Picchu em 31 de julho

Publicada em : 26/07/2011

Serão percorridos 11 mil quilômetros

Na manhã do dia 31 de julho, o motociclista Guga Dias sairá de São Vicente rumo a Machu Picchu, numa aventura de 52 dias passando pelo Paraguai, Bolívia e Peru. O projeto Diário do Motociclista começa a levantar poeira no Caminho do Peabiru, que liga a cidade de São Vicente, no litoral paulista, a Machu Picchu, no Peru.

Os amantes de aventuras sobre duas rodas poderão descobrir os segredos do Caminho do Peabiru, uma das estradas históricas mais importantes da América do Sul. O projeto Diário do Motociclista terá relatos postados todos os dias, mostrando as particularidades das cidades visitadas. Serão percorridos 11 mil quilômetros, passando por Pirapora do Bom Jesus (SP), Itu (SP) e Capão Bonito (SP). Depois, a expedição vai cruzar o Paraná de Leste a Oeste, entrando no Paraguai, seguindo pela Bolívia, até chegar a Cuzco, no Peru.

Alguns historiadores acreditam que o Caminho do Peabiru começou a ser construído pelos Chavins, entre 100 A.C. e 800 D.C., e os Incas continuaram a expandir as trilhas, com o objetivo de estender seu império, em meados dos anos 1.000 D.C.

O Salão Duas Rodas vai patrocinar a expedição, que será contada pelo piloto em tempo real no hotsite diario.salaoduasrodas.com.br. Durante o evento, entre os dias 4 e 9 de outubro, o motociclista vai estar no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, para contar mais detalhes dessa aventura.

Saída da expedição Diário de Motocicleta:
Data: 31 de julho
Local: Parque Cultural Vila de São Vicente – Praça João Pessoa s/n – Centro (em frente à Igreja da Matriz), São Vicente/SP

Salão Duas Rodas
Data: 4 a 9 de outubro de 2011
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, Parque Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209,
Santana - São Paulo – SP
www.salaoduasrodas.com.br

Fonte:2PRÓ Comunicação