Tatuapé

Home/ Notícias Online/ Tatuapé/ Templo da fé

Templo da fé

Publicada em : 01/09/2011

A pintura do altar foi realizada pelos irmãos italianos Eurico e Fernando Bastiglia

No dia 5 de setembro, cerca de 76 mil tatuapeenses podem comemorar os 343 anos de história do seu bairro. É justamente para esses moradores que a Capela Regina Mundi abriu suas portas. Relativamente pequeno, o local aconchega os fiéis que, em meio a rotina agitada, buscam momentos de paz e reflexão.

Segundo a Irmã Oblata do Santíssimo Redentor Analita Albani durante anos a Capela foi utilizada apenas para a celebração de casamentos e batismos, sob a responsabilidade da Paróquia Santo Antonio de Lisboa.



A primeira pedra foi colocada no dia 19 de março de 1960, a inauguração ocorreu em 7 de dezembro de 1968, e no dia 1 de maio de 2009 a Capela foi aberta ao público, disponibilizando missas, passeios, catequese para todas as idades e curso de Teologia. “Quem a construiu foi a Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, que se dedica a atender mulheres em situação de prostituição. Sempre foi do desejo das Irmãs que a Capela estivesse a serviço do povo”, ressalta Analita.

Vocação religiosa
Doutor em direito canônico, professor de pós-graduação da PUC e juiz do Tribunal Eclesiástico, o padre Deníl-son Geraldo é responsável pela igreja desde sua abertura ao público. O pároco explica que o nome Regina Mundi significa Rainha do Mundo e deriva do latim. Sua festa é celebrada sempre no dia 22 de agosto e une os fiéis. “A igreja cria laços de solidariedade, pois hoje as pessoas vivem isoladas, do trabalho para casa. A comunidade está caminhando e estou bastante contente, no entanto olho para o futuro sempre como um desafio, pois o número de pessoas que moram no bairro é enorme”, comenta.



Às quartas, a partir das 19h15, o pároco ministra o curso de Teologia, que estuda a pessoa de Jesus Cristo. “Apesar dele ter continuidade, o interessado pode iniciar a qualquer momento que não irá se sentir deslocado”.

Capela Regina Mundi - R. Francisco Marengo, 1470
F: 2092.2308 - www.capelareginamundi.com.br
Secretaria: de seg. a sex., a partir das 14 h


Fonte:Revista IN