Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Consumo de alimentos funcionai...

Consumo de alimentos funcionais ajuda na prevenção de doenças

Publicada em : 09/01/2015

É preciso consumir mais hortaliças, vegetais, frutas – orgânicas


A alimentação funcional – grãos, sementes e frutas, por exemplo - tem um papel importante na vida das pessoas, uma vez que apresenta substâncias com funções fisiológicas e benéficas à saúde e, além de ser nutritivo, também ajuda a prevenir diversas doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes e hipertensão. Dessa forma, este tipo de alimento deve estar presente no cardápio de todos, mesmo daquele que parecem ter uma saúde perfeita.

De acordo com a Nutricionista Sibele C. Pereira, é preciso que se consuma mais hortaliças, vegetais, frutas – orgânicas, de preferência -, cereais integrais e menos produtos industrializados e embutidos, já que aqueles ajudam a prevenir e tratar agravos, enquanto estes possuem gordura vegetal hidrogenada, também conhecida por gordura trans, que são extremamente maléficas para a saúde.

“Para se beneficiar das vantagens destes alimentos, deve-se possuir uma alimentação equilibrada e balanceada, pois cada indivíduo possui uma necessidade particular de nutrientes e esta individualidade deve ser respeitada, de acordo com alguns fatores como: idade, sexo e fase de vida que se encontra”, afirma. Por isso, é necessário que converse com um nutricionista antes de começar uma dieta funcional.

Fonte:Hayai Assessoria de Imprensa e Comunicação