Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Hospital Alemão Oswaldo Cruz r...

Hospital Alemão Oswaldo Cruz realiza evento no Parque do Ibirapuera para marcar o Outubro Rosa

Publicada em : 24/10/2014

Ação alerta para prevenção do câncer de mama


No dia 25 de outubro, sábado, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz promoverá uma ação de conscientização no Parque do Ibirapuera com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante a ação em comemoração ao Outubro Rosa serão realizadas 50 mamografias gratuitas, com critério por ordem de chegada, obedecendo à indicação médica e seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Para isso, o evento contará com a Unidade Móvel de Mamografia, gerenciada pela Sustentabilidade Social do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Na ocasião, por meio de atrações interativas, como as ”‘mamas amigas” – simuladores plásticos utilizados para demonstrar a detecção de nódulos pelo autoexame –, a equipe médica e assistencial do Hospital Alemão Oswaldo Cruz orientará quanto ao diagnóstico precoce, acompanhamento, tratamento e reabilitação, além de realizar o exame de bioimpedância para avaliar a composição corporal.

Os primeiros visitantes do evento ganharão a camiseta, criada pelo Hospital em parceria com a revista Vogue para lembrar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce para o câncer de mama, junto com um colar personalizado para a data, e ainda poderão tirar fotos customizadas. Os pets também serão presenteados com coleiras rosas para ajudar a divulgar a importância da prevenção e, às 9h30, a equipe de educadores físicos do Hospital organizam uma caminhada pelo Parque.  

Outubro Rosa no Parque do Ibirapuera

Data: 25 de outubro de 2014 (sábado)

Horário: das 8h30 às 17h

Local: Parque do Ibirapuera – em frente à Ponte de Ferro, ao lado do MAM

Fonte:In Press Porter Novelli