Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Saiba como se cadastrar no Rem...

Saiba como se cadastrar no Remédio em Casa

Publicada em : 13/07/2011

Programa atende pacientes com doenças crônicas como Diabetes e Hipertensão

O Programa garante o acesso dos pacientes aos medicamentos essenciais para o tratamento. Ele também serve para estimular os doentes crônicos a manterem o acompanhamento médico e seu quadro de saúde estabilizado. 

Atualmente, o Remédio em Casa atende pacientes com diabetes, hipertensão, dislipidemia (colesterol alto) e hipotireoidismo (diminuição de hormônios da tireóide). Para esses pacientes, são oferecidos 19 diferentes tipos de medicamentos.

O cadastro do paciente no Remédio em Casa é realizado pela equipe de 446 unidades de saúde. O envio de medicamentos é feito em quantidade suficiente para 90 dias de tratamento. Antes de receber uma nova remessa, o paciente deve passar por consulta médica ou avaliação em grupo multiprofissional, em que é feita uma reavaliação do estado de saúde. Caso os sintomas da doença permaneçam controlados, o paciente continuará a receber os medicamentos em casa. Se houver qualquer instabilidade, ele será reavaliado até que recupere as condições para receber uma nova remessa.

Fonte:Secretaria Municipal da Saúde (SMS)