Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Vacinação infantil contra o sa...

Vacinação infantil contra o sarampo termina amanhã

Publicada em : 07/07/2011

Crianças de 1 a 6 anos de idade devem ser levadas aos postos de saúde para se protegerem contra a doença

“A vacina tríplice viral é a medida de prevenção mais eficaz contra o sarampo. É muito importante que todas as crianças entre 1 e 6 anos de idade se protejam contra a doença”, afirma Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria.

Na última sexta-feira, 1° de julho, também terminou a campanha de imunização contra paralisia infantil em todo o Estado de São Paulo. “Vale lembrar aos pais que, se por algum motivo deixaram de imunizar seus filhos contra poliomielite, a vacina se encontra disponível em todos os postos de saúde da rede estadual”, diz Helena.

Os postos de saúde abrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Na capital a sala de vacinação do Instituto Pasteur, na avenida Paulista, 393, funciona inclusive aos sábados e domingos, das 8h às 20h.

Sintomas do Sarampo
A Secretaria orienta a população para que esteja atenta aos sintomas do sarampo. Os principais são febre e exantema (manchas avermelhadas no corpo), acompanhados ou não de tosse, coriza e conjuntivite. Nesses casos a recomendação é para que a pessoa procure imediatamente um posto de saúde e evite contato desnecessário com outras pessoas até que receba avaliação médica.

Fonte:Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo