Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Dia Mundial do Diabetes

Dia Mundial do Diabetes

Publicada em : 28/10/2013

ADJ fará campanha com teste de glicemia e orientação

 de diabetes no Shopping Continental e no Parque Mário Covas, além de fundo de olho em sua sede, em São Paulo

No ano de 2013, a Federação Internacional de Diabetes (IDF) estimou um número absoluto de 371 milhões de diabéticos entre os adultos de todo o mundo — destes, 13,4 milhões se encontram no Brasil. O Brasil ocupa o 4o lugar neste ranking, sendo os primeiros lugares ocupados pela China, Índia e Estados Unidos. Com o intuito de sensibilizar o maior número de pessoas, ADJ Diabetes Brasil fará ações no Shopping Continental, no Parque Mário Covas e na sua sede. 

Alinhada com a campanha da Federação Internacional de Diabetes (IDF) “Diabetes; Proteger o Nosso Futuro”, a ADJ fará campanha com teste de glicemia, orientação em diabetes no Shopping Continental, entre os dias 7 e 10 de novembro. Nos dias 7 e 8, estará presente entre 10h e 18h, no dia 9, entre 10h e 22h, e no dia 10, entre 14h e 20h.

Já no Parque Mário Covas, a campanha de detecção e orientação ocorrerá no próprio Dia Mundial, 14 de novembro, entre 9h e 16h. O Parque fica na Av. Paulista 1853 – Cerqueira Cesar. Lá também serão realizados testes de colesterol.

No dia 25 de novembro, o Tranjan Centro Oftalmológico levará até a ADJ equipamentos necessários para realização de exames de fundo de olho para os associados, a fim de saber se há diagnósticos de retinopatia diabética e orientar às pessoas com relação ao tratamento entre associados.

As ações terão envolvimento da equipe de colaboradores da ADJ e cerca de 70 voluntários. O intuito é promover aumento da consciência do diabetes, para que as pessoas se atentem à causa e possam prevenir a condição como também possíveis complicações de quem ainda não foi diagnosticado ou se a condição já é pré-existente, alertar sobre os riscos de um mau controle do diabetes.

Atualmente, 371 milhões de pessoas sofrem de diabetes no mundo, principalmente diabetes tipo 2, provocada, principalmente, pela obesidade e por um estilo de vida precário. Segundo o Atlas da Federação Internacional de Diabetes, divulgado no primeiro semestre de 2013, nos últimos anos, houve um crescimento anual de 3% dos casos de diabetes tipo 1 no mundo, principalmente em menores de 14 anos.

Para a realização destas ações, a ADJ Diabetes Brasil conta com o patrocínio das empresas Bayer, Lilly, Novo Nordisk e Roche.

Mais informações podem ser acessadas no www.adj.org.br

Fonte: