Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Voluntários para tratamento de...

Voluntários para tratamento de diabetes do tipo 2

Publicada em : 07/06/2013

Centro de Diabetes Curitiba recruta mulheres para pesquisa


O Centro de Diabetes Curitiba (CDC) localizado dentro do Hospital Nossa Senhora das Graças recruta mulheres diabéticas do tipo 2 para uma pesquisa que compara o impacto positivo de dois remédios usados para o tratamento de diabetes nos ossos de pacientes que estão na menopausa. O estudo terá a duração de um ano.

A pesquisa tem como principal objetivo avaliar os possíveis efeitos destes medicamentos nos ossos das pacientes, principalmente, nas possíveis doenças, como a osteoporose - comum no período da menopau sa. Serão necessárias 40 mulheres com diabetes do tipo 2, que já tenham entrado na menopausa, que não sejam usuárias de insulina e com hemoglobina Glicada (HbA1C) entre 6,5% e 9,0%.

Não podem participar do estudo, mulheres que possuem diabetes instável, comprometimento da função renal ou hepática, usuária de insulina, cetoacidose diabética, uso de álcool ou de drogas.

Serviço: As interessadas em participar podem entrar em contato com o Centro de Diabetes Curitiba, localizado dentro do Hospital Nossa Senhora das Graças, na Rua Alcides Munhoz, 433, - Mercês. Mais informações pelo telefone: (41) 3023-1252.

Fonte:HNSG