Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Fórum da Alegria em Saúde

Fórum da Alegria em Saúde

Publicada em : 09/05/2013

Voltado para voluntários, estudantes e profissionais da área de saúde, terceira edição acontece em junho


Pelo terceiro ano consecutivo, a Fundação Hospital Amaral Carvalho por meio do grupo de voluntários Remédicos do Riso, promove edição do Fórum da Alegria em Saúde. O evento ocorre nos dias 21 e 22 de junho, no auditório da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Jahu e é voltado para voluntários, estudantes e profissionais da área de saúde. Ao todo, são 300 vagas.

   Com o tema “Não é brincadeira. É ser voluntário!”, o Fórum terá atrações especiais como oficinas e palestrantes de outras cidades. De acordo com um dos coordenadores dos Remédicos do Riso, Rogério César Fabre, o objetivo do evento é chamar a atenção das pessoas para o voluntariado e, principalmente, propor uma reflexão sobre a importância da alegria no ambiente hospitalar. “Queremos mostrar que o trabalho voluntário é sério, é uma responsabilidade.”

   Conforme esclarece Rogério, voluntariado também segue regras e treinamentos. “Não é porque é voluntário que o trabalho não tem horário, normas e exigências. Para o clown (palhaço), especialmente. Sua imagem simboliza alegria e brincadeiras, mas por trás da fantasia é preciso ter muito comprometimento e preparação”, pontua.

Atividades

   Na sexta-feira (21), a partir das 19 horas, ocorrem oficinas de psicoterapia, psicologia, musicoterapia, artes cênicas e motivação. Somente os 150 primeiros inscritos terão direto à participar das atividades.

   No dia 22, o Fórum tem início às 8 horas. Além de palestras com profissionais que atuam voluntariamente no treinamento dos membros do Remédicos do Riso, haverá apresentação de professores renomados de Campinas e Piracicaba, e de integrantes do grupo Cirurgiões da Alegria, de Limeira. Nos intervalos das palestras, haverá interação com os participantes e surpresas.

Inscrições

   As inscrições podem ser feitas a partir do dia 13 de maio e se encerram no dia 12 de junho. Para participar do III Fórum da Alegria em Saúde é preciso enviar um e-mail para forumalegria@amaralcarvalho.org.br.

   Os interessados receberão orientações e uma ficha de inscrição que deve ser preenchida e devolvida à Fundação junto com o comprovante de depósito no valor de R$15. O investimento inclui material de apoio, coffee break, certificado de participação e camiseta.

Serviço

III Fórum da Alegria em Saúde – Fundação Hospital Amaral Carvalho

Auditório da Faculdade de Tecnologia (Fatec)

Rua Frei Galvão, s/n - Jardim Pedro Ometto - Jahu, SP

Mais informações pelo telefone (14) 3602-1186 ou pelo e-mail forumalegria@amaralcarvalho.org.br

Fonte:Fundação Hospital Amaral Carvalho