Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Campanha contra DST/AIDS no Te...

Campanha contra DST/AIDS no Terminal São Mateus

Publicada em : 24/04/2013

Agentes irão distribuir panfletos e camisinhas durante todo o dia


Na próxima quinta-feira, 25/04, o CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/AIDS de São Mateus) promoverá uma campanha no Terminal Metropolitano de São Mateus, em São Paulo, com o objetivo de conscientizar e prevenir os passageiros contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s) e AIDS.

Os agentes de prevenção do CTA distribuirão 300 panfletos informativos e cerca de 25 mil preservativos masculinos e 300 femininos no terminal, durante todo o dia, das 10 às 19 horas. Além disso, pessoas com idade a partir de 14 anos poderão realizar exames de sífilis, hepatite C e B e HIV com o apoio da equipe de saúde. Os exames poderão ser feitos até as 16h e é necessário levar documento com foto, se possível cartão do SUS do município de São Paulo. Após 20 dias, os exames poderão ser retirados na unidade na Av. Mateo Bei, nº 838, em São Mateus.

As campanhas de prevenção às DST´s/AIDS são realizadas todos os anos no Terminal São Mateus. Trata-se de uma parceria entre a EMTU/SP, a Prefeitura de São Paulo e a Concessionária Metra, operadora do Corredor Metropolitano ABD.

Esta ação faz parte da política de  responsabilidade social da EMTU/SP, que por meio de parcerias, promove eventos culturais, de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população.

Serviço
Local: Terminal Metropolitano São Mateus
Endereço: Av. Adélia Chohfi, n.º 100 – Jd. Vera Cruz – São Paulo
Data e horários: 25/04, das 10 às 19 horas

Serviço
Local: Terminal Metropolitano São Mateus
Endereço: Av. Adélia Chohfi, n.º 100 – Jd. Vera Cruz – São Paulo
Data e horários: 25/04, das 10 às 19 horas

Fonte:Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP