Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ 15ª Feira da Saúde

15ª Feira da Saúde

Publicada em : 03/04/2013

A Feira deste ano contará com 500 voluntários e colaboradores das áreas da saúde, estética e empreendedorismo para atendimento gratuito à população


A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) realiza sexta-feira (5), das 8h às 17h horas, no Pátio do Colégio, a 13ª edição da Feira da Saúde. Este ano, 500 pessoas entre voluntários e colaboradores vão oferecer atendimentos médico e jurídico gratuitos à população. São esperados 30 mil atendimentos.

Ao chegar, os visitantes da feira receberão uma Carteira Personalizada de Saúde, com campos de avaliação geral do paciente para serem preenchidos. Os profissionais anotarão na Carteira os resultados obtidos na avaliação médica e orientarão os pacientes para darem início a um tratamento, se necessário.

Serão montadas 43 barracas no Pátio do Colégio e entre os atendimentos colocados à disposição da população estão: exames de glicemia e hepatite, eletrocardiograma e Quick Massage (massagem rápida). Haverá ainda orientação sobre como prevenir catarata, glaucoma, miopia, hipermeotropia, câncer de boca, próstata, diabetes, colesterol, obesidade e tabagismo. Profissionais de nutrição também darão orientação sobre alimentação saudável. Este ano, a feira terá a medição da frequência cardíaca e oxigenação do sangue via tecnologia Bluetooth.

Para o presidente da ACSP, Rogério Amato, a Feira é uma realização de pessoas que se dedicam a esse tema há muito tempo. “A Associação Comercial, por mais um ano vai oferecer ao cidadão a oportunidade de cuidar da sua saúde e realizar exames preventivos importantes. Nosso corpo é um monumento à saúde e precisamos cuidar dele. Assim, proponho a todos que reservem este dia para se dedicar à saúde”, afirma.

Junto com a ACSP colaboram para a realização desta 13ª Feira da Saúde: Prefeitura de São Paulo, Universidade Cruzeiro do Sul, Centro Auditivo Telex, Sabesp, Sebrae, Sesc (Carmo), Faculdade Cruz Azul, Secretaria da Justiça, lapacor, Think New, Associação pela Saúde da Próstata, Universidade Anhembi Morumbi, Hospital das Clínicas e LatinMed, Apartesp, RLC Podologia, Fisiopé, Dna Life, ACM, ANAD, Finaci e Instituto Cema.

Fonte:ACSP