Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Projeto Caminhadas com Seguran...

Projeto Caminhadas com Segurança

Publicada em : 17/06/2011

A edição de aniversário de 6 anos da caminhada terá entre as novidades a realização de teste rápido para detectar hepatite C

O Projeto Cidadania – Caminhadas com Segurança, principal ação do Instituto Ortopedia & Saúde (IOS), vai comemorar o aniversário de seis anos no domingo, dia 19, no parque Trianon, em São Paulo, com demonstração de diversos tipos de caminhada, além da realização de vários exames gratuitos, entre eles o teste rápido para detectar hepatite C. O ortopedista fará a palestra “As mil maneiras de andar para a saúde melhorar”.

Para as atividades físicas, monitoradas por profissionais de educação física e médicos, a orientação será a de experimentar diferentes maneiras de caminhar. Andar para trás, em zigue-zague, o passo “zohg ding” – da milenar arte marcial chinesa tai chi chuan – e a caminhada em labirinto, que exercita também a memória.

O projeto, que incentiva a prática de atividades físicas, conta com exames gratuitos de glicemia, colesterol, medição da pressão arterial, avaliação postural e baropodometria. Os exames preventivos são importantes para se ter uma ideia da condição de saúde para a prática da atividade física. As atividades são orientadas e monitoradas por profissionais de educação física e acompanhadas por médicos, e consistem em alongamento, aquecimento, caminhada de 30 minutos e resfriamento também com alongamento.

Serviço
Local: parque Trianon (portão 4, em frente ao Masp, localizado na avenida Paulista, 1.578)
Data: 19 de junho de 2011 (domingo)
8h30: distribuição de senhas para os exames (número limitado)
9 horas: início dos exames
10 horas: palestra
10h30: aquecimento com alongamento
10h45: início da caminhada dentro do parque Trianon
11h20: relaxamento com alongamento pós-caminhada
12 horas: confraternização, com apresentação musical
13 horas: encerramento
Informações: Instituto Ortopedia & Saúde
www.ortopediaesaude.org.br
Telefone: (11) 3289 8000

Fonte:Printec Comunicação