Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Hospital Villa-Lobos se une às...

Hospital Villa-Lobos se une às comemorações dos 21 anos do INSS

Publicada em : 16/06/2011

Evento acontece no dia 18 de junho, no Parque da Independência, e contará com a Caminhada da Melhor Idade e diversos serviços para população

Para comemorar os 21 anos de criação do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), o Hospital Villa-Lobos se une ao GEAP (Fundação de Seguridade Social) na realização de um grande evento com ações especiais de saúde e lazer para população, no sábado, 18 de junho. O ponto alto das comemorações será a Caminhada Cultural, que terá início às 9h, no Parque da Independência, Ipiranga, acompanhada de monitores que vão explicar a história do parque, um dos pontos turísticos e históricos mais importantes da cidade. Ali funciona o Museu Paulista da USP, também conhecido como Museu do Ipiranga, famoso pelo acervo de peças e documentos do período imperial, principalmente relacionado à época da Independência do Brasil.

Além da Caminhada, o Hospital Villa-Lobos irá oferecer dicas de saúde com nutricionistas e testes de glicemia, para detecção do diabetes, sessões de massoterapia e exercícios de Lian Gong, uma técnica chinesa que ajuda a prevenir e tratar de dores no corpo e restaurar a sua movimentação natural. Os participantes poderão ainda fazer exames de checagem ocular, para verificação de doenças como glaucoma, catarata, possíveis descolamentos de retina e outros distúrbios oculares, como miopia, astigmatismo e hipermetropia, com médicos do Hospital CEMA. Os casos que precisarem de tratamento serão encaminhados para o Instituto CEMA, onde serão atendidos com hora marcada, agendada durante o evento.

A comemoração aos 21 anos do INSS tem caráter nacional e acontece em diversas capitais do país como Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Natal, Florianópolis e Porto Alegre. É promovida pela Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps), junto com outras instituições, além de empresas privadas.
Para participar da Caminhada Cultural é necessário inscrever-se previamente no site do evento (www.corridadamaioridade.com.br). A organização pede que os participantes do evento levem 2 kg de alimento não perecível, que será doado à instituição Amigos do Bem.

Serviço:
Hospital Villa-Lobos se une à comemoração de 21 anos do INSS
Data: 18.06.2011
Horário: das 9 às 16 horas
Endereço: Parque da Independência - Avenida Nazaré, s/nº, bairro do Ipiranga.

Fonte:Ecco Press Comunicação