Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Livro \'As cenas temidas do ps...

Livro 'As cenas temidas do psicoterapeuta iniciante'

Publicada em : 10/06/2011

Lançamento da Editora Ágora discute a formação do psicólogo e as dificuldades que este enfrenta na construção de sua identidade profissional

No Brasil, é muito comum que os cursos superiores ressaltem a teoria em detrimento da prática. No caso da psicologia, especialmente, os alunos começam a realizar atendimento clínico sem preparo para lidar com os clientes considerados difíceis. Além de prejudicar o paciente, tal situação mina a autoconfiança do profissional. Como resolver esse dilema? Partindo de sua ampla experiência como terapeuta e professor universitário, o autor de As cenas temidas do psicoterapeuta iniciante - A construção do papel profissional do psicoterapeuta (136 p., R$ 34,90) aponta alguns caminhos possíveis para o jovem psicólogo em formação.

Segundo Rubens Antonio Pereira, existem dois tipos de obstáculo para o estudante de psicologia: a formação acadêmica deficitária e as dificuldades pessoais do aluno. Utilizando a teoria e a prática psicodramáticas, ele mostra que é possível combater ambos os problemas, tornando o psicólogo mais espontâneo, criativo e menos ansioso.

Rubens Antonio Pereira formou-se em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Guarulhos. Mestre em Psicologia pela Universidade São Marcos e psicodramatista pelo Instituto Sedes Sapientiae (SP), é professor de Psicologia da Educação nas Faculdades Integradas Regionais de Avaré (SP). É também coordenador e docente do curso de Psicologia da Faculdade Sudoeste Paulista.

Título: As cenas temidas do psicoterapeuta iniciante - A construção do papel profissional do psicoterapeuta
Autor: Rubens Antonio Pereira
Editora: Editora Ágora
Preço: R$ 34,90
Páginas: 136
ISBN: 978-85-7183-083-7
Atendimento ao consumidor: 11-3865-9890
Site: www.editoraagora.com.br

Fonte:Grupo Editorial Summus