Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Parceria entre Hospital do Cor...

Parceria entre Hospital do Coração e Ministério da Saúde incentivará fumantes a abandonarem o vício

Publicada em : 08/06/2011

Projeto de filantropia do HCor junto com DECIT – Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde beneficiará fumantes que desejam parar com o vício

O Instituto de Ensino e Pesquisa e o Serviço de Psicologia do HCor - Hospital do Coração (SP), em parceria com o Ministério da Saúde, lança um programa totalmente gratuito para incentivar os fumantes a pararem de fumar. A parceria oferecerá um ciclo de palestras seguido de tratamento, com acompanhamento especializado de médicos e psicólogos dispostos a ajudar os fumantes a largarem o cigarro.

Para participar do Programa, cada participante precisa assistir apenas uma das palestras e, por meio de um questionário, será avaliado se o perfil se enquadra ao atendimento. Durante o projeto, será realizada uma pesquisa com os participantes que avaliará a eficácia da combinação de farmacoterapia (reposição de nicotina) e o suporte psicológico oferecido aos fumantes, além de ser analisada também a eficácia e a necessidade de uma intervenção não farmacológica.

Isso porque a efetividade da terapia de reposição de nicotina parece ser independente ao suporte oferecido ao fumante. No programa, será comparada, por meio de um estudo randomizado a eficácia de dois tratamentos para cessação do tabagismo e a prevenção de recaída: reposição de nicotina junto com terapia em grupo contra reposição de nicotina conforme o tratamento habitual, e será analisado o andamento de cada proposta.

Serviço
Palestra Programa antitabagismo HCor em parceria com o Ministério da Saúde.
Data: 09 de junho – Das 19h às 20h
Local: Hospital do Coração – HCor
Endereço: R. Desembargador Eliseu Guilherme, 147 – Paraíso - 2º Andar – Auditório 01
Inscrições: No site do HCor: www.hcor.com.br
Informações pelo telefone: (11) 3053-6611

Fonte:Target Consultoria em Comunicação Empresarial