Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Neuralgia do Trigêmeo

Neuralgia do Trigêmeo

Publicada em : 01/06/2011

Hospital 9 de Julho oferece diagnóstico e tratamento gratuito

No próximo dia 18 de junho, o Centro de Dor do Hospital 9 de Julho realizará um mutirão de diagnóstico da neuralgia do nervo trigêmeo, doença reconhecida por causar uma das piores dores que um ser humano pode sentir. Os casos diagnosticados passarão por uma triagem e os mais críticos receberão tratamento cirúrgico gratuito, possibilitado por uma parceria do Hospital com empresas de produtos médicos e profissionais do Centro.

Neuralgia do Trigêmeo - A neuralgia ou nevralgia do trigêmeo tem como sintoma uma dor aguda, muito forte, de curta duração, caracterizada principalmente como um choque elétrico ou um espasmo muscular na face, na distribuição dos ramos para a mandíbula, o maxilar e a região acima do olho.

Ela acomete discretamente mais as mulheres do que os homens, predominantemente acima dos cinqüenta anos, afetando substancialmente a qualidade de vida, já que seus portadores não conseguem falar, comer, escovar os dentes e, algumas vezes, nem mesmo pentear os cabelos em momentos de crise. Por este motivo, a doença já foi descrita como causa de tentativa de suicídio, quando não tratada.

Dentre as técnicas cirúrgicas uma das mais indicadas, tanto pelos resultados e segurança como pelos menores índices de efeitos colaterais, é a cirurgia de compressão com balão do gânglio de Gasser. A intervenção, minimamente invasiva, leva de um a dez minutos, em média, com o paciente podendo conferir os resultados imediatamente após a cirurgia.

Os interessados em passar pelo atendimento do dia 18/6 deverão fazer inscrição por telefone nos números (11) 3539.9901 e 3539.9902. As vagas são limitadas.

Serviço
Diagnóstico Gratuito da Neuralgia do Trigêmeo
Data: 18/6/2011 – Entre 9 e 17h
Local: Centro de Dor do Hospital 9 de Julho – Av. Peixoto Gomide, 613 – 8 andar.
Telefones de inscrição: (11) 3539.9901 e 3539.9902

Fonte:Baruco Comunicação