Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Hospital Villa-Lobos se reúne ...

Hospital Villa-Lobos se reúne ao Instituto CEMA em Campanha de Prevenção de Saúde

Publicada em : 31/05/2011

Juntas, as duas unidades, que pertencem ao grupo INAL, pretendem atender mais de 2 mil pessoas de Ermelino Matarazzo e arredores

O diabete e a hipertensão arterial são fatores de risco não só para o coração, mas para todo o organismo, incluindo os olhos. Por isso, o Instituto CEMA e o Hospital Villa-Lobos, em parceria com a Subprefeitura de Ermelino Matarazzo e com o apoio do Laboratório Lavoisier, oferecerão testes de glicemia e pressão arterial à população de Ermelino Matarazzo, de 31 de maio a 3 de junho, em mais uma campanha de saúde que a entidade promove pelas regiões carentes de São Paulo.

A tenda, onde será realizado o atendimento, com 100 m2, será montada na Praça Benedito Ramos (esquina com a Rua Antonio de Castro Lopes) , das 9h às 16h. O objetivo é atender mais de 2 mil pessoas.

A equipe de médicos voluntários do Instituto CEMA também estará a postos para avaliar o impacto destas do diabetes e da hipertensão na saúde dos olhos e diagnosticar glaucoma, possíveis descolamentos de retina e outros distúrbios oculares, como miopia, astigmatismo, hipermetropia e catarata por meio de aparelhos como a lâmpada de fenda (para diagnóstico da catarata), autorrefrator ( miopia, astigmatismo e hipermetropia) e tonômetro (para medir a pressão intraocular).

Todos os pacientes de oftalmologia que necessitarem de tratamento clínico poderão agendar, no local, consultas e exames no Instituto CEMA, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Serviço
Campanha de Prevenção de Saúde
Data: 31 de maio a 03 de junho
Horário: De 9h às 16h
Local: Praça Benedito Ramos x Rua Antonio de Castro Lopes

Fonte:Ecco Press Comunicação