Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Calorias da Páscoa

Calorias da Páscoa

Publicada em : 03/04/2012

Os chocolates são ricos em nutrientes e podem ser amigos da dieta, se consumidos com parcimônia

O coelhinho da páscoa não é apenas conhecido por trazer ovos, é também o responsável pelo o aumento de peso na época mais doce do ano.

Chocolate ao leite, amargo, branco, crocante, meio amargo, chocolate com cerveja, whisky, licor. Ovo de páscoa para comer com a colher, trufas, cupcakes, existe uma infinidade de chocolates disponíveis nos mercados e é difícil controlar o desejo de devorar todos de uma vez.

Além de deliciosos, os chocolates são ricos em nutrientes e podem ser amigos da dieta, se consumidos com parcimônia.

Segundo a nutróloga Liliane Oppermann, o ideal é comer pequenas quantidades do doce diariamente. “A recomendação é de 30g, se aliada a uma dieta balanceada”, diz.

O chocolate é rico em sódio e potássio e tem efeito calmante, por liberar a endorfina e causar sensação de bem estar e prazer.

“ Outro benefício do consumo dos chocolates é o efeito de diminuição das triglicérides e o controle do colesterol”, explica a nutróloga.

Para não abusar das calorias e não perder o melhor da páscoa, Liliane Oppermann, montou uma tabela com as calorias dos ovos de páscoa comercializados.

Ovo de páscoa com chocolate ao leite – O tradicional ovo é altamente calórico, mas em pequenas doses pode ser um bom amigo do bom humor e do coração. Cada 30 gramas possuem 140 calorias.

Ovo de páscoa com chocolate Diet – Apesar de não conter açúcar, o chocolate possui mais gordura. Não se engane, cada 25g de ovo Diet contém cerca de 110 calorias.

Ovos com recheados com brigadeiro ou beijinho – A tentação dos ovos recheados pode acarretar no aumento de peso. Apenas 25 gramas do chocolate recheado têm 150 calorias.

Os ovos de páscoa com chocolates aerados concentram quase 500 calorias em apenas 100 gramas. Se não quiser engordar, deve ficar longe dos excessos.

O chocolate amargo é a melhor opção para quem não quer ingerir excesso de açúcar. O chocolate mais magro que os outros contêm cerca de 500 calorias por 100g.

Os ovos que levam amêndoas, castanhas e nozes na constituição do chocolate parecem leves, mas não são. Cada 100 gramas acumula 520 calorias. Ainda assim é uma boa opção, porque essas frutas são ricas em antioxidantes, e auxiliam o bom colesterol.

Fonte:Sacha Silveira Assessoria de Comunicação