Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Circuito de palestras no Hospi...

Circuito de palestras no Hospital e Maternidade São Cristóvão

Publicada em : 30/05/2011

O evento tem início no dia 04 de junho

A Instituição preparou diversas palestras sobre variados temas, que serão discutidos com toda a comunidade e beneficiários. Os eventos acontecerão no próprio hospital, localizado na Rua Canimá, 25 – Mooca. É importante frisar que, para qualquer palestra, os interessados devem se inscrever pelo telefone: (11) 2029-7617. As vagas são limitadas e, no dia de cada encontro, serão arrecadados alimentos não perecíveis para serem doados às instituições assistenciais. Para mais informações acesse: www.saocristovao.com.br/hospital

Confira a programação:

Dia 04/06 – O Curso Preparatório para Gestantes e Pais será realizado das 9h30 às 11h, no auditório. O curso, que é ministrado por profissionais do hospital, abordará assuntos relacionados à gravidez, o nascimento do bebê, ensinar a desenvolver ações preventivas, complementando e incentivando o atendimento pré-natal, além de dicas sobre aleitamento materno.

Dia 06/06 – O Bate Papo no Cinema deste mês exibe o filme “O Sabor do Grão”, com a direção de Gianni da Campo, das 9h às 12h, no auditório. O filme conta a história de um professor recém-formado que vai para um vilarejo rural da Itália para trabalhar. Ele acaba se envolvendo em situações que o farão repensar sobre as questões mais essenciais a respeito de sua identidade e de seus mais profundos sentimentos. Ao final da sessão, um dos psicólogos do São Cristóvão Saúde discutirá diversos aspectos psicossociais com os convidados.

Dia 10/06 – A palestra A Essência no Cuidar será ministrada no auditório por uma enfermeira do hospital, das 10h às 11h. A apresentação discutirá temas informando que a higiene adequada não deve ser vista como vaidade pelas pessoas e sim, dever ser considerada como um fator para a boa saúde.

Dia 17/06 – Palestras sobre os Cuidados Básicos com os Animais de Estimação: Cães e Gatos será apresentada no auditório, das 11 às 12h. Os interessados terão a oportunidade de aprender, com um veterinário convidado do Centro de Zoonoses da Prefeitura Municipal de São Paulo, sobre as doenças mais comuns, a alimentação adequada, além da higiene correta para cada animal.

Fonte:Máquina Comunicação Corporativa Integrada