Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Secretaria inaugura Centro de ...

Secretaria inaugura Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Vila Maria

Publicada em : 29/02/2012

O local vai oferecer atendimento especializado a indivíduos ou famílias que se encontram em situação de violação dos direitos

A Secretaria Municipal de Assistência Social amplia a rede de serviços do município e entregou em 23 de fevereiro, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Vila Maria, na Zona Norte da cidade.

O CREAS Vila Maria vai oferecer atendimento especializado a indivíduos ou famílias que se encontram em situação de violação dos direitos como, por exemplo, violência doméstica, exploração sexual, trabalho infantil, maus tratos, abandono, negligência, entre outros casos. Uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais e psicólogos será responsável pelo acolhimento e apoio aos usuários na construção ou reconstrução de projetos pessoais e sociais, bem como pelo encaminhamento aos serviços da rede socioassistencial, saúde, educação e aos órgãos de defesa dos direitos.

O prédio, com área construída de 660 metros quadrados, tem capacidade para atender 120 famílias por mês, conta com duas salas para atendimento, fraldário e quatro banheiros, sendo um adaptado para deficientes.

O CREAS Vila Maria vai atender na Rua José Antonio Moreira, 546, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Fonte:Secretaria Municipal de Assistência Social