Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ São Paulo contará com exames e...

São Paulo contará com exames e orientação gratuita sobre distúrbios da tireoide

Publicada em : 23/05/2011

Endocrinologistas atenderão a população na Estação da Sé

Com o objetivo de chamar a atenção da população para as doenças da tireoide, a Merck Serono, uma divisão da Merck, realiza, com o apoio da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), uma campanha de esclarecimento gratuito à população sobre os principais sinais e sintomas da doença.

A ação será realizada na próxima quarta-feira, 25 de maio, das 10h às 16h, na Estação da Sé, em São Paulo, como parte das iniciativas previstas para a Semana Internacional da Tireoide, celebrada de 23 a 29 de maio, com eventos em 65 países.

Em São Paulo, o evento será coordenado pelo Dr. Márcio Krakauer e pelo Dr. João Sergio de Almeida Neto. Durante a ação serão realizados exames gratuitos de palpação da glândula tireoide, por um especialista endocrinologista, além da distribuição de materiais educativos, que ajudam reconhecer os principais sintomas de distúrbios da tireoide, e ainda, folhetos informativos sobre Hipotireoidismo, Hipertireoidismo e Nódulos Tireoideanos.

De acordo com dados da SBEM, a tireoidite crônica, inflamação da glândula tireoide, afeta cerca de 10 milhões de pessoas no Brasil, sendo a causa mais freqüente de hipotireoidismo. O bócio, um inchaço anormal no pescoço devido a um aumento da glândula tireoide, pode ser causado pela carência de iodo no organismo, tendência genética, medicamentos e outras causas.

Serviço
Semana Internacional da Tireoide – São Paulo
Data: 25 de maio (quarta-feira)
Horário: 10h às 16h
Local: Estação da Sé – Centro

Fonte:WN&P Comunicação