Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Executivo sanciona lei que reg...

Executivo sanciona lei que regulamenta contratação de médicos em jornadas de 12h reduzida

Publicada em : 09/11/2011

Projeto de lei apresentado pela Secretaria da Saúde vai atrair mais profissionais para atendimento nos prontos-socorros municipais

A Lei 15.467/11, que permite a contratação de médicos com carga horária de 12 horas semanais para os pronto-socorros, aprovada pela Câmara Municipal de São Paulo no dia 20 de outubro, foi sancionada pelo Prefeito e no dia 21 no Diário Oficial da Cidade. Com a nova lei, a atratividade das vagas em aberto nos serviços gerenciados pela Autarquia Hospitalar Municipal (AHM) aumenta e a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ganha mais agilidade na contratação de médicos.

Atualmente, as vagas emergenciais só podem ser preenchidas por meio de plantões de 24 horas. Com esta nova legislação, estima-se que a procura aumente, já que os médicos poderão conciliar melhor suas atividades. A medida deve estimular, inclusive, o ingresso de profissionais para as regiões mais afastadas da cidade.

São Paulo é o maior plano de saúde do País. A capital tem 11,2 milhões de habitantes; destes, 6,2 milhões dependem do SUS. “Atualmente, a Secretaria Municipal da Saúde tem mais de 900 equipamentos. Atrair médicos para as regiões mais distantes é um desafio imenso que estamos cumprindo a cada dia”, afirma o secretário Municipal da Saúde, Januario Montone.


 

Fonte:Secretaria Municipal da Saúde (SMS)