Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ SP autoriza concurso para 3,3 ...

SP autoriza concurso para 3,3 mil vagas na Saúde

Publicada em : 04/11/2011

Medida permitirá contratação de novos profissionais para reforçar o atendimento da população pelo SUS (Sistema Único de Saúde)

O governo do Estado de São Paulo autorizou no dia 10 de outubro, a realização de concurso público para contratação de 3.266 novos profissionais pela Secretaria de Estado da Saúde. O anúncio foi feito nesta manhã, na capital paulista, pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri.

Do total de postos, 837 são para auxiliar de enfermagem, 500 para enfermeiros e 700 para médicos, além de 150 auxiliares de serviços de saúde. Também haverá vagas para cirurgiões dentistas, assistentes sociais, psicólogos e técnicos em radiologia, entre outras funções, para a rede estadual.

A autorização para a realização do concurso levou em conta a necessidade de reforçar o atendimento à população usuária do SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o Estado, além da ampliação dos serviços nos últimos anos e de vagas abertas em decorrência de aposentadorias, falecimentos e demissões ocorridas nos últimos anos.

O próximo passo será a elaboração do edital do concurso pela Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria, a ser publicado no Diário Oficial do Estado, com todas as informações sobre documentos necessários para a inscrição e provas às quais os candidatos serão submetidos.

“A abertura deste concurso demonstra o compromisso do governo do Estado de ampliar e aperfeiçoar a assistência em saúde oferecida à população paulista. As novas contratações certamente se refletirão em mais atendimentos aos pacientes de hospitais e centros de saúde estaduais”, afirma o secretário Giovanni Guido Cerri.

Cargos e vagas abertas para concurso
Agente de Saúde 3
Analista Administrativo 5
Analista Sociocultural 2
Assistente Social 56
Atendente de Consultório Dentário 11
Auxiliar de Enfermagem 837
Auxiliar de Laboratório 53
Auxiliar de Serviços de Saúde 150
Auxiliar Técnico de Saúde 30
Biologista 20
Biomédico 80
Cirurgião Dentista 45
Enfermeiro 500
Executivo Público 10
Farmacêutico 45
Fisioterapeuta 100
Fonoaudiólogo 25
Médico 700
Médico Veterinário 10
Nutricionista 15
Oficial Administrativo 50
Oficial de Atendimento de Saúde 350
Oficial Operacional 50
Oficial Sociocultural 2
Psicólogo 24
Técnico de Laboratório 62
Técnico de Radiologia 26
Terapeuta Ocupacional 5
Total: 3266 

Fonte:Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo