Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Check-up empresarial protege a...

Check-up empresarial protege a saúde dos executivos

Publicada em : 31/10/2011

Mais do que mapear o estado de saúde atual dos pacientes, os exames podem detectar doenças hereditárias que ainda não se manifestaram e até diferentes formas de câncer

Ficar sem um funcionário por dias seguidos não é conveniente para nenhuma empresa. Quando a ausência é nos níveis de gestão, envolvendo gerentes, diretores ou presidentes, o impacto desta falta é ainda mais intenso e pode trazer sérios problemas para a companhia. Para diminuir os riscos de uma licença médica imprevista – e muitas vezes, prolongada - o NASA Laboratório elaborou um programa de check-up especial para executivos. A ação visa detectar doenças precocemente e evitar afastamentos por motivos de saúde.

De acordo com o médico Eduardo Manna Filho, diretor da Rede NASA Laboratório, a principal vantagem do check-up é prever precocemente diversos tipos de doenças, prevenindo crises. “Os exames permitem avaliar as condições de saúde do executivo, ajudando a prevenir doenças ou detectá-las num estágio inicial, facilitando assim o tratamento e aumentando as possibilidades de cura”, explica.

O executivo é recebido com hora marcada e realiza todos os exames no mesmo dia. A lista de procedimentos é definida de acordo com faixa etária, sexo, histórico familiar e do próprio indivíduo. Além dos exames clínicos, podem ser solicitados exames de sangue como o Hemograma, TSH, T4, PSA, taxas de colesterol e glicemia e também exames específicos como espirometria e ergometria. Para as mulheres também podem ser solicitados exames ginecológicos.

Além de mapear a saúde atual do paciente, o check-up tem a função de detectar doenças hereditárias, para proteger o executivo e também dar garantias para a empresa. “Por ser realizado individualmente e de forma personalizada, o check-up consegue identificar problemas cardíacos, diabetes, hipertensão e até mesmo várias formas de câncer. Tem também a função de indicar ao médico futuros problemas que aquele paciente irá desenvolver, devido às condições atuais de saúde e hábitos do paciente e sua provável evolução”, explica o diretor do NASA Laboratório. 

Segundo o médico, existem diversas modalidades de check-up, inclusive o Fitness, voltado para atletas e pessoas que praticam - ou pretendem praticar - esportes. Os check-ups podem ser realizados por pessoas de qualquer idade, inclusive crianças. O tempo pode variar, mas estima-se que todo o ciclo de exames seja realizado num período de 4 horas. Durante o preparo e intervalo entre os exames, o paciente pode ficar confortavelmente instalado em um quarto suíte dentro da própria estrutura do laboratório.

Para facilitar a vida do executivo - e causar o menor impacto possível com a sua ausência - alguns exames, como coleta de sangue e espirometria, podem ser realizados no próprio local de trabalho. O resultado do check-up é divulgado exclusivamente para o paciente e só será enviado para médicos ou outras pessoas mediante a sua autorização.

Serviço
ite www.nasalaboratorio.com.br/ ou pelo telefone (11) 2090.0500.

Fonte:Ecco Press Comunicação