Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ HCor lança centro de excelênci...

HCor lança centro de excelência em diagnósticos e tratamentos das doenças de coluna

Publicada em : 13/10/2011

Cerca de 90% das dores crônicas na coluna podem ser amenizadas por meio de procedimentos não cirúrgicos e exercícios de reabilitação

Estima-se que no país um em cada três brasileiros sofra de dores crônicas, sendo as dores na coluna uma das mais frequentes. Apesar de ser motivo de dedicação de pesquisadores em todo o mundo, o tratamento da lombalgia continua sendo um grande desafio para o sistema de saúde, tanto em termos de gestão eficaz quanto de custo. Quando se fala em dores na coluna, é importante destacar que são inúmeras as possibilidades de tratamento e cuidados de reabilitação para que o paciente não precise enfrentar uma cirurgia para resolver o problema.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que 90% das pessoas sofrem ao menos um episódio de dor nas costas durante suas vidas. Mais do que isso, neste exato momento, estima-se que quase 50% da população mundial esteja com dores na região que vai do pescoço até o cóccix (que é o final da coluna). Dessas pessoas, cerca de 60% sequer possuem um diagnóstico preciso de suas dores e, portanto, também não são tratados de forma adequada.

Diante desse cenário desafiador, o HCor acaba de lançar o Spine Center - centro de excelência em diagnóstico e tratamento de pacientes com dores devido a problemas de coluna, através de técnicas não-cirúrgicas e minimamente invasivas.

Pioneiros nessa área no país, os especialistas do Spine Center cuidam das mais simples as mais complexas afecções espinhais que envolvam as regiões cervical, torácica, lombar ou sacral da coluna. É um novo conceito em atendimento médico especializado em coluna, onde um corpo clínico multidisciplinar tem o objetivo em comum de promover o mais rápido retorno do paciente as suas atividades.

Segundo o Dr. João Amadera, fisiatra intervencionista do Spine Center HCor, a excelência no diagnóstico do paciente proporciona um tratamento objetivo, seguro e eficiente. “Essa dinâmica de busca por um diagnóstico preciso garante que todos os profissionais da equipe médica trabalhem em prol de um objetivo em comum. O atendimento passa a ser centrado nas necessidades individuais do paciente", explica.
 

Fonte:Target Consultoria em Comunicação Empresarial