Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Instituto Ortopedia & Saúde co...

Instituto Ortopedia & Saúde coleta chapas de raio X para reciclagem no parque Trianon

Publicada em : 27/09/2011

A iniciativa integra o Programa de Sustentabilidade do IOS, que desenvolve a ação visando contribuir para a preservação do meio ambiente

O Instituto Ortopedia & Saúde (IOS), ONG presidida pelo dr. Fabio Ravaglia, instalou ponto de coleta de chapas de raio X antigas no parque Trianon, em São Paulo, para encaminhá-las para reciclagem. O parque Trianon fica próximo à estação Trianon/Masp do metrô, com entrada principal pelo portão 4, em frente ao Masp, à avenida Paulista, 1.578.

Este é mais um ponto de coleta criado para facilitar a entrega de parte da população. O IOS vem coletanto raios X de forma sistemática em todos os eventos que realiza e também de maneira permanente em sua sede à rua Itapeva, 490, conjunto 64, na Bela Vista, região central da cidade de São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, somente em dias úteis.

Outra alternativa é levar os exames, das 9 às 12 horas, no ponto de coleta que é montado durante o Projeto Cidadania – Caminhadas com Segurança, evento do Instituto Ortopedia & Saúde que acontece um domingo de cada mês, também no parque Trianon. As próximas edições estão marcadas para 30 de outubro, 27 de novembro e 18 de dezembro. Durante o evento, acontece a feira de saúde e atividades físicas monitoradas por profissionais de educação física e de saúde. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3289-8000.

A iniciativa de coleta de chapas de raio X integra o Programa de Sustentabilidade do IOS, que desenvolve a ação visando contribuir para o meio ambiente. Os materiais da chapa, acetato e prata, são nocivos ao meio ambiente quando descartados no lixo comum, mas são totalmente reaproveitados no processo de reciclagem. Após receber tratamento adequado, o acetato pode ser transformado em embalagens para presente e a prata granulada pode ser fundida e reutilizada na fabricação de jóias.  

Fonte:Printec Comunicação