Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ São Leopoldo Mandic abre vagas...

São Leopoldo Mandic abre vagas para a colocação de aparelho dentário em São Paulo

Publicada em : 27/09/2011

Projeto disponibiliza 500 atendimentos para crianças, jovens e adultos que nunca usaram aparelho dentário

A Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, unidade de São Paulo, está com inscrições abertas para a colocação de aparelhos dentários em crianças, jovens e adultos. O projeto atenderá 500 pacientes que nunca usaram aparelho. O agendamento para a triagem deve ser feito pelos telefones (11) 2305-8504 ou (11) 2305-8506, das 9h às 12h30 e das 15h às 19h. As inscrições devem ser realizadas até o dia 28 de outubro ou até o preenchimento do total das vagas oferecidas. A primeira consulta é para a realização de triagem e ocorre no prédio da faculdade na Capital paulista, à Rua Caiubi, n° 181, no bairro Perdizes.

Os atendimentos serão realizados por dentistas que realizam cursos de pós-graduação em Ortodontia na Faculdade São Leopoldo Mandic, sob a supervisão de professores, e faz parte dos módulos de aulas prática. Com a ação, a faculdade pretende atender crianças, jovens e adultos que apresentem problemas de mau posicionamento dos dentes e que nunca usaram um aparelho ortodôntico para a correção, possibilitando que esses pacientes obtenham melhor mastigação e digestão de alimentos, além da harmonia estética que contribui, inclusive, para a maior inserção no mercado de trabalho e na sociedade. 

Um aparelho ortodôntico pode proporcionar diversos benefícios à saúde da boca, considerando que dentes mal posicionados dificultam a limpeza e contribuem para o aparecimento de bactérias. De acordo com os profissionais da São Leopoldo Mandic serão colocados diferentes tipos de aparelhos dentários adequados a cada caso. Essa ação de colocação de aparelhos ortodônticos é especifica para a unidade da Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, em São Paulo. Em todas as unidades, a SLMandic oferece à população tratamento de cáries e canal, além de implantes e próteses dentárias. 

Fonte:Ateliê da Notícia