Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Hospital 9 de Julho anuncia no...

Hospital 9 de Julho anuncia nova estrutura do Centro de Referência em Oncologia

Publicada em : 23/09/2011

Instituição dá início a uma nova visão de cooperação técnica e científica ao integrar à equipe especialistas reconhecidos mundialmente

O Hospital 9 de Julho anuncia sua nova estrutura do Centro de Referência em Oncologia. Desde junho, especialistas reconhecidos mundialmente na área, integrantes do centro dirigido pelos médicos Rene Claudio Gansl, Jacques Tabacof e Sergio Simon, estão implantando uma nova cultura oncológica no hospital, que terá um centro focado no atendimento integral das necessidades dos pacientes.

A iniciativa tem como objetivo oferecer aos pacientes diagnósticos por imagem e moleculares, tudo em um único endereço. “Uma nova área está sendo reformada para receber os novos profissionais e enfermeiros, farmacêuticos e psicólogos, além de outros profissionais que estão sendo treinados”, explica o Dr. Fábio Kater, responsável pela área de oncologia do H9J.

Na primeira fase, haverá a instituição de um programa de prevenção junto ao hospital que determine a idade e o tipo de exame a ser feito, levando em consideração a especialidade: próstata, mama ou colo retal. A intenção é estruturar uma área de ensino dentro do H9J, promovendo discussões multiprofissionais para cada tipo de câncer entre cirurgiões, radioterapeutas, gastroenterologistas e oncologistas clínicos, com a finalidade de avaliar casos reais e complexos e definir condutas de tratamento.

Fonte:RMA Comunicação