Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Hospital Santa Cruz realiza va...

Hospital Santa Cruz realiza vacinação para prevenir doenças sexualmente transmissiveis

Publicada em : 14/09/2011

Vacina protegerá contra o vírus HPV, maior causador de câncer do colo do útero

No Brasil, a cada ano, são diagnosticados cerca de 20 000 casos de câncer do colo do útero e mais de 8 000 mulheres morrem em consequência do mesmo. É o segundo câncer mais comum em mulheres, sendo superado apenas pelo câncer de mama.

Para ajudar a reverter esse quadro e reduzir a mortandade por câncer do colo do útero, o Hospital Santa Cruz realizará campanha de vacinação contra o HPV (papilomavírus humano) que afeta tanto homens quanto mulheres e é considerado a principal doença sexualmente transmissível (DST) que ocorre, principalmente na relação sexual. A maioria dos casos de infecção pelo HPV não causa nenhum tipo de sintoma e desaparece sem tratamento, potencializando o risco de contágio. Entretanto, em algumas pessoas o HPV pode se manifestar como verrugas genitais ou lesões que se não tratadas podem progredir para câncer de colo do útero, vagina e vulva.

Datas das vacinações – As vacinas serão aplicadas no Ambulatório do Hospital (Rua Santa Cruz, 398), sendo que a primeira dose será ministrada nos dias 23 e 24 de setembro e a segunda nos dias 25 e 26 de novembro. A última e terceira dose será aplicada nos dias 9 e 10 de março de 2012. Cada dose custará R$ 250,00.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones 5080-2472/5080-2112. Para maiores esclarecimentos, a Dra. Adriana Bittencourt Campaner (médica Ginecologista, chefe do setor de Patologia do Trato Genital Inferior da Santa Casa de São Paulo) ministrará duas palestras com o tema "A importância da prevenção do Câncer de Colo de Útero e outras doenças relacionadas ao HPV" no dia 14 de setembro, com início às 14h e às 18h30, no Auditório do Hospital Santa Cruz (Rua Santa Cruz, 255).
 

Fonte:Hayai Assessoria de Imprensa e Comunicação