Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Mooca recebe a IV Caminhada de...

Mooca recebe a IV Caminhada de Combate à Osteoporose

Publicada em : 13/09/2011

A quarta edição do evento acontece no dia 23 de outubro

Para marcar o Dia Mundial de Combate à Osteoporose – 20 de Outubro – a Mooca receberá a IV Caminhada de Combate à Osteoporose. A quarta edição do evento, organizada pelo reumatologista Sérgio Bontempi Lanzotti, diretor do Iredo, Instituto de Reumatologia e Doenças Osteoarticulares, acontecerá no dia 23 de outubro, domingo, na Praça Visconde de Souza Fontes, a partir das 8h30.

As inscrições para participar do evento estão abertas até o dia 20 de outubro e são limitadas aos 600 primeiros inscritos. Para participar da Caminhada, é possível fazer a inscrição por telefone (11) 2936 8788 ou pelo site www.caminhadaosteoporose.com.br .

A osteoporose é a doença óssea mais comum em homens e mulheres, após a quinta década de vida, Pode surgir antes, mas o seu desenvolvimento é mais comum com o avançar da idade. "Apostar na orientação e na disponibilização de informações sobre a doença é muito importante. É papel do médico alertar seus pacientes sobre a osteoporose. Em minha experiência clínica, constatei que quando os pacientes não são bem orientados sobre a doença, logo, abandonam o tratamento. Por isto, estamos realizando a IV Caminhada de Combate à Osteoporose, buscando sensibilizar a sociedade sobre a gravidade desta doença, que acomete, principalmente, a terceira idade", diz o médico.

Serviço
IV Caminhada de Combate à Osteoporose
Dia: 23 de outubro (domingo).
Local: Praça Visconde de Souza Fontes, na Mooca.
Horário: 08:30 às 12:30.
Inscrições gratuitas pelo telefone (11) 2936 8788 ou pelo site www.caminhadaosteoporose.com.br .
Participação limitada aos 600 primeiros inscritos.

Fonte:MW- Consultoria de Comunicação