Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Prêmio Instituto Ovos Brasil d...

Prêmio Instituto Ovos Brasil de Imprensa

Publicada em : 12/09/2011

As inscrições para o II Prêmio Instituto Ovos Brasil de Imprensa deverão ser feitas até 15 de setembro

O Instituto Ovos Brasil lança a segunda edição do Prêmio Instituto Ovos Brasil de Imprensa. A instituição, que tem entre seus principais objetivos desfazer mitos e informar corretamente a população sobre o ovo, acredita na informação de qualidade e com rigor técnico transmitida pela imprensa. Até dia 31 de outubro o Instituto Ovos Brasil receberá inscrições para o prêmio, que aceita matérias veiculadas no período de 15 de setembro de 2010 a 30 de outubro de 2011. Poderão se inscrever jornalistas da mídia impressa (jornais e revistas), eletrônica (rádio e TV) e digital (Internet) com matérias e reportagens sobre saúde, segurança alimentar, nutrição, alimentação ou gastronomia, que façam alguma referência ao alimento ovo. O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site www.ovosbrasil.com.br.

No dia 14 de outubro de 2011 - ou na segunda sexta-feira do mês de outubro - é comemorado internacionalmente o Dia Mundial do Ovo, e neste ano o período de veiculação das matérias foi extendido a fim de contemplar a data, valorizando a cobertura do assunto e eventos realizados especialmente para a comemoração.

O Prêmio Instituto Ovos Brasil de Imprensa tem o objetivo de incentivar a cobertura jornalística a respeito dos diversos aspectos que envolvem o alimento “ovo” no Brasil e no mundo valorizando a geração de matérias de qualidade que tenham repercussão positiva junto à população. A entidade quer alertar para as conseqüências negativas produzidas a partir de informações distorcidas e mensagens defasadas divulgadas pela mídia. O Instituto Ovos Brasil quer premiar o profissionalismo, a mensagem correta, a abordagem positiva e o rigor técnico.

O prêmio está dividido, para matérias relacionadas aos temas Saúde, Segurança Alimentar, Nutrição e Alimentação, nas seguintes categorias: Jornal (geral); Revista (geral); Publicação especializada (jornal ou revista); Rádio; Televisão; e Internet - 6 prêmios. Já matérias relacionadas a Gastronomia serão distribuídas nas categorias Impresso (jornal ou revista); Eletrônico (televisão ou rádio); e Digital (internet) – 3 prêmios.

Cada uma das nove categorias concederá ao autor da matéria vencedora um troféu e certificado, que serão entregues em cerimônia realizada em dezembro. O Instituto Ovos Brasil promoverá ampla divulgação do prêmio, em todas as suas fases, especialmente a relação de premiados e respectivas matérias.

Fonte:Lítera