Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Prefeitura inaugura o 66º CAPS...

Prefeitura inaugura o 66º CAPS da Capital e destaca melhoria do atendimento em saúde mental

Publicada em : 08/09/2011

O CAPS Infantil II Sapopemba integra a rede de saúde mental da Prefeitura de São Paulo

O prefeito Gilberto Kassab inaugurou o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil II Sapopemba, na Zona Leste. O equipamento tem capacidade para realizar até 1,4 mil procedimentos mensais e vai atender a população de 0 a 19 anos com transtornos mentais graves e com dependência de substâncias psicoativas. O CAPS Infantil II Sapopemba integra a rede de saúde mental da Prefeitura de São Paulo que, com esta inauguração, passa a ter 66 CAPS em funcionamento.

O CAPS presta atendimento multiprofissional aos seus pacientes e familiares e, por isso, conta com uma equipe composta por psiquiatras, pediatras, psicólogos, fonoaudiólogos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos, assistentes sociais e auxiliares de enfermagem. Com o objetivo principal de evitar internações e reinserir o paciente nas atividades da vida cotidiana, o CAPS Infantil II Sampopemba desenvolve também atividades terapêuticas e de inclusão social.

O novo espaço conta com dois consultórios, sala de medicação, farmácia, duas salas de atividades terapêuticas e recepção. O endereço é Rua David de Melo Lopes, nº 86, e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.



Fonte:SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo